Nadador campo-grandense não ganhou medalha, mas vai bem no ranking de "muso"
Sul-mato-grossense de Campo Grande, o nadador Leonardo de Deus, aos 25 anos, tem um físico que faz as mulheres suspirarem. Tanto que o bi-campeão pan-americano, atleta olímpico, finalista do Mundial, recordista sul-americano dos 400m livre e top 3 do mundo nos 200m borboleta, ganhou um novo título. Está em terceiro lugar na votação de musos da Olímpiada, organizado pelo site da Ego, da Globo.
No páreo, não há espaço para um Michael Phelps, o todo poderoso da natação dos últimos tempos. Na frente dele, estão apenas os musos igualmente brasileiros Arthur Nory e Petrix Barbosa, da Ginástica Artística. Se tudo der certo, ele conquista no mínimo a medalha de bronze em beleza.
Conhecido até como o Cristiano Ronaldo das piscinas, Leo de Deus é assumidamente vaidoso. Foi capaz de confessar durante uma entrevista que quase saiu atrasado em uma competição mundial porque ficou impressionado com sua imagem no telão. Não é para menos.
Leo nasceu em Campo Grande, mas segundo familiares que ainda moram aqui, foi embora novinho, aos 5 anos de idade.
Filho do militar Afonso de Deus, ele precisou mudar de cidade em cidade pela profissão do pai. Viveu em Belém, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de janeiro, onde defende atualmente o Corinthians.
Apesar do corpo escultural e do jeito de bom menino, atualmente o coração do galã tem dona, o da noiva, a ex-nadadora Bianca Nóbrega.
Romântico e grudado na família, Leo mantém todo mundo perto. A irmã é assessora de imprensa, o pai é o responsável pelos contratos e toda a parte burocrática, enquanto a mãe, Jeane assumiu a dieta do filho, que é cheia de restrições por causa do esporte
Ainda dá tempo de votar e escolher o atleta mais bonito das Olimpíadas, é só clicar aqui!
Já curtiu a página do Lado B no Facebook?