Não teve pra ninguém, semana nas redes sociais foi do Pokémon Go
1. Vamos capturar pokémons pela rua?
Depois que foi liberado o aplicativo Pokémon Go para smartphones IOS e Android, nenhum assunto rendeu mais na internet.
O jogo usa mapas reais e a câmera do celular para encontrar os monstrinhos pela rua e capturá-lo, utilizando-se da tecnologia de Realidade Aumentada.
Embora ele não tenha chegado ainda ao Brasil, foi o assunto mais comentado da semana nas redes sociais e já virou meme. Não poderia ser diferente, né?
2. WhatsApp fora do ar. De novo!
O segundo assunto da semana nas redes sociais foi o bloqueio do WhatsApp. Pela terceira vez no Brasil, o aplicativo saiu do ar.
Desta vez, por ordem de uma juíza do Rio de Janeiro, alegando que o Facebook (empresa dona do WhatsApp) não forneceu mensagens para uma investigação que ainda corre de forma sigilosa.
A juíza afirmou que o WhatsApp tratou a justiça brasileira com desrespeito.
3. Estado Islâmico dá dicas para atacar no Brasil
Embora as Olimpíadas sejam no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul não irá sediar nenhum evento olímpico, o Estado seria a porta de entrada para os ataques terroristas, já que está localizado na fronteira entre Brasil e Paraguai.
A notícia foi o terceiro assunto mais comentado da semana nas redes sociais, com uma reação online de 2,6 mil likes, 310 comentários e 1,9 mil compartilhamentos.
4. Uma boa notícia para muita gente
O Detran revogou a vistoria para fins de licenciamento, dos veículos com mais de 5 anos de fabricação.
A determinação já está valendo. A notícia agradou muita gente, que lotou as agências do Detran para licenciar os carros sem o pagamento da vistoria.
A reação online foi de 2,1 mil likes, 396 comentários e 1,8 mil compartilhamentos.
5. Ela decidiu se casar mesmo durante a luta contra o câncer.
O quinto assunto mais bombado nesta semana foi o casamento de Geline e Rogélio. Em uma cerimônia simples, no quintal de casa, rodeado de amigos e da família, eles celebraram a união.
Geline, que vem lutando há um bom tempo contra um câncer de mama, permaneceu o tempo todo emocionada, na cadeira de rodas e com o buquê nas mãos.
Ela não cabia em si de felicidade. Se você não viu esta matéria, vale a pena rever no link.
A reação online foi de 3,6 mil likes, 86 comentários e 307 compartilhamentos. Direto do portal foram 6,1 mil compartilhamentos.