No improviso, Solange garantiu churrasco em canteiro de avenida
Para fugir da rotina, ela, o marido e amiga se uniram para assar carne e tomar cerveja no Tijuca
Cerveja, carne e a folga de Carnaval levaram Solange Silva Albanez,de 56 anos, a fazer um churrasco improvisado no canteiro da Avenida Conde de Boa Vista, no Bairro Jardim Tijuca. Na base do improviso, ela deu um jeito de sair da mesmice de casa e curtir um dia diferente.
O 'churrasquinho' contou com a presença do marido Marcos da Silva França, de 40 anos, e da amiga Eliane, de 51 anos. Antes da chuva cair e acabar com a festa, os três conseguiram aproveitar e também chamaram atenção do público que transitava pela avenida.
Empresária na área de confecção, Solange conta que o churrasco não foi nada planejado. A princípio, ela e o marido queriam apenas passar um dia fora de casa e fazer algo divertido. "Estávamos injuriados de ficar dentro de casa. Queríamos sair um pouco do celular, de ficar assistindo Netflix e estava muito calor", conta.
Veja o vídeo:
Após darem carona a uma conhecida, o casal decidiu ficar pelo bairro e aproveitarem a sombra das árvores do canteiro para tomar cerveja até Eliane chegar com alguns petiscos. "Foi o momento que meu marido falou: 'Vamos assar uma carne?' Aí ele foi no mercado, foi bem legal", afirma.
O churrasco não durou a tarde inteira, mas foi o suficiente para que os três saíssem da rotina e curtirem o momento. Na hora que a carne estava terminando de assar, a chuva pôs fim a curtição do trio. A mudança do tempo não estragou o dia e como a ideia deu certo Solange planeja fazer mais um churrasco no canteiro da avenida.
"O fato de você estar ao ar livre é a mesma coisa que se você estivesse comprando, mas nosso acampamento foi na cidade e adoramos. Vamos fazer mais vezes no mesmo local porque esse lugar é o que marcou para nós", comenta.
Moradores da região que passavam pelo canteiro também gostaram da ideia. No Instagram, a empresária compartilhou registros do churrasco ao ar livre e pela rede social não faltou gente elogiando o trio.
"Meus amigos, familiares e clientes elogiaram. Eles falaram que sou muito corajosa porque hoje as pessoas vivem muito de aparência. É uma coisa tão simples e faz a diferença em nossas vidas", destaca.
A simplicidade é algo que a empresária faz questão de enfatizar. Para ela, o lugar não faz diferença quando se está em boa companhia. "Hoje as pessoas estão muito na correria, artificial e no celular. Eu trabalho muito e ele também, então queria fazer algo diferente. O que importa hoje é ser feliz e estar com a pessoa que amamos e está do lado da gente, nada mais importa", pontua.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.