ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

No meio do socorro, gesto de bombeiro é a cena mais fofa do dia

Thailla Torres | 26/04/2022 14:20


Quando o amor existe, o sentimento traduzido em gestos fica tão evidente que nem precisa de muitas palavras. E foi esse amor que a equipe do Campo Grande News presenciou na manhã de hoje (26) através de uma cena fofa, digna de registro.

A ocorrência que chegou até à redação foi um acidente de trânsito envolvendo uma criança. Ao chegar no local, o acidente entre moto e carro, felizmente, não deixou vítimas. O pai que estava com um filho na garupa da moto depois de buscá-lo na escola colidiu com uma caminhonete, mas ninguém teve ferimentos graves.

Mas enquanto o pai recebia atendimento do Corpo de Bombeiros, um dos militares transformou uma luva em bexiga e entregou na mão da criança de 4 anos para acalmá-la.

Na inocência, o repórter até achou que a bexiga era só para brincar. Mas nesse “brincar” o militar ia realizando atendimento e percebendo se criança estava com alguma ‘algia’, ou seja, dor em alguma parte do corpo.

O gesto que pode parecer corriqueiro para alguns foi fundamental para acalmar aquele pequeno menino enquanto o pai recebia atendimento por conta de uma dor na perna.

Não demorou muito para o repórter Cleber Gellio questionar ao bombeiro: “O senhor é pai?”. De imediato o militar respondeu: “Inclusive sou avô”, disse em tom orgulhoso.

O pai/avô orgulhoso é Justino Arguelho, de 49 anos, que está na corporação há 24 anos. Detalhista, ele ainda fez questão de enaltecer o tempo de vida do casamento. “Nesse mês faço 27 anos de casado”.

À equipe, ele disse que já é costume acalmar as crianças daquela maneira, no entanto, o amor dos netos nos últimos anos potencializou a sensibilidade. “A partir do momento que você passa a ser avô sua visão de mundo muda. Meus filhos brincam que eu faço pelos meus netos coisas que eu nunca fiz com eles”, descreve.

Apesar do gesto “corriqueiro” para alguns, não dava para deixar a pauta sem registrar a cena que chamou atenção, provando que o amor não precisa ser deixado de lado, e a sensibilidade transforma.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)

Nos siga no Google Notícias