ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Para comemorar, Mariana ganhou até festinha de "tchau chupeta"

Com a filha tendo decidido abandonar a chupeta, Elane decidiu fazer decoração com direito a bolo

Aletheya Alves | 04/06/2023 07:51
Despedida da chupeta teve direito até a festinha com decoração. (Foto: Arquivo pessoal)
Despedida da chupeta teve direito até a festinha com decoração. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando ouviu da filha que ela não iria mais usar chupeta, Elane Perez decidiu comemorar a decisão com estilo. De bolo até decoração para tirar fotos, a mãe produziu tudo para celebrar a escolha como se fosse um aniversário.

Mantendo o sorriso a todo momento, Mariana, é claro, se divertiu com a organização, como conta Elane. Tendo começado com objetivos diferentes, o apoio dos pais para fazer o desfralde acabou levando à retirada da chupeta.

Conforme a mãe explica, a ideia seria “dar tchau” para o uso de fraldas, mas Mariana decidiu dar mais passos. “Ela resolveu deixar a chupeta e eu quis fazer um incentivo. Tive a ideia e fui para a internet ver se outras pessoas já tinham feito também”.

Do bolo até os cartões decorativos, tudo foi produzido por Elane. (Foto: Arquivo pessoal)
Do bolo até os cartões decorativos, tudo foi produzido por Elane. (Foto: Arquivo pessoal)

Explicando que a menina de três anos é filha única, Elane narra que festa não falta em casa. “Consegui engravidar por fertilização, fizemos tratamento e em um ano consegui engravidar. Então foi uma realização mesmo”.

Por isso, fazer festas já não é mais algo desafiador e, sem precisar de ajuda, acabou criando tudo. “Eu sempre faço as coisas dela, como mesversário, e ela ama tudo isso. Então peguei os desenhos, imprimi e fui montando”, diz.

Além da decoração para se despedir definitivamente da chupeta e sem precisar de nenhum trauma, Elane também se empolgou até para fazer o bolo da filha.

“Fiz o bolo de noite e ainda precisei mudar porque ela pediu que fosse rosa. Colorimos o bolo e ficou do jeito que ela queria, nos divertimos”, comenta.

Em relação ao processo para chegar a esse resultado, a mãe narra que as estratégias também envolveram outros momentos. Há algumas semanas, a chupeta foi sendo afastada pouco a pouco até que a filha se sentisse confiante.

Agora, o objetivo é que o desfralde também chegue sem grandes problemas e sempre mantendo a alegria ao invés de discussões.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias