ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 33º

Comportamento

Para comemorar, Mariana ganhou até festinha de "tchau chupeta"

Com a filha tendo decidido abandonar a chupeta, Elane decidiu fazer decoração com direito a bolo

Aletheya Alves | 04/06/2023 07:51
Para comemorar, Mariana ganhou até festinha de "tchau chupeta"
Despedida da chupeta teve direito até a festinha com decoração. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando ouviu da filha que ela não iria mais usar chupeta, Elane Perez decidiu comemorar a decisão com estilo. De bolo até decoração para tirar fotos, a mãe produziu tudo para celebrar a escolha como se fosse um aniversário.

Mantendo o sorriso a todo momento, Mariana, é claro, se divertiu com a organização, como conta Elane. Tendo começado com objetivos diferentes, o apoio dos pais para fazer o desfralde acabou levando à retirada da chupeta.

Conforme a mãe explica, a ideia seria “dar tchau” para o uso de fraldas, mas Mariana decidiu dar mais passos. “Ela resolveu deixar a chupeta e eu quis fazer um incentivo. Tive a ideia e fui para a internet ver se outras pessoas já tinham feito também”.

Para comemorar, Mariana ganhou até festinha de "tchau chupeta"
Do bolo até os cartões decorativos, tudo foi produzido por Elane. (Foto: Arquivo pessoal)

Explicando que a menina de três anos é filha única, Elane narra que festa não falta em casa. “Consegui engravidar por fertilização, fizemos tratamento e em um ano consegui engravidar. Então foi uma realização mesmo”.

Por isso, fazer festas já não é mais algo desafiador e, sem precisar de ajuda, acabou criando tudo. “Eu sempre faço as coisas dela, como mesversário, e ela ama tudo isso. Então peguei os desenhos, imprimi e fui montando”, diz.

Além da decoração para se despedir definitivamente da chupeta e sem precisar de nenhum trauma, Elane também se empolgou até para fazer o bolo da filha.

“Fiz o bolo de noite e ainda precisei mudar porque ela pediu que fosse rosa. Colorimos o bolo e ficou do jeito que ela queria, nos divertimos”, comenta.

Em relação ao processo para chegar a esse resultado, a mãe narra que as estratégias também envolveram outros momentos. Há algumas semanas, a chupeta foi sendo afastada pouco a pouco até que a filha se sentisse confiante.

Agora, o objetivo é que o desfralde também chegue sem grandes problemas e sempre mantendo a alegria ao invés de discussões.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias