Passeio no parque tem até mãozinha de bebê tocando grama pela primeira vez
Seja para passear com as crianças ou começar 2024 se exercitando, campo-grandenses aproveitaram a manhã de sol
Seja para um simples passeio ou para começar 2024 colocando os exercícios físicos em dia após as celebrações de Réveillon, muitas famílias aproveitaram a manhã de sol neste 1° de janeiro para visitar o Parque das Nações Indígenas, nos altos da Afonso Pena, em Campo Grande.
A data foi marcada pela primeira vez que o bebê Fernando, de seis meses, tocou a grama. Ele estava curtindo o dia com os pais, Isabela Brandão, 26, e Rogério Jara, 26. A família veio de Três Lagoas, a 327 quilômetros, passar o feriado de Ano Novo na Capital.
"Foi a primeira vez que ele veio, para tocar na grama para ver outras texturas, um ambiente diferente, respirar um pouco. Aqui é interessante para o de desenvolvimento dele, a gente acha super importante. Ele gosta de muito de de ar fresco assim, e eu também gosto", relata Isabela.
O casal também levou o sobrinho Bernardo, de 8 anos e a avó Anúncia Medina, de 77 anos para o passeio. Assim como Fernando, esta também foi a primeira vez de Anúncia visitando o maior parque da cidade. "Eu moro pertinho, na região mas essa foi minha primeira vez. Eu gostei vou começar a vir mais vezes agora”, declara.
Outro visitante do parque nesta manhã, Sidnei Matos, de 45 anos, destacou que o primeiro dia do ano também é uma ótima oportunidade para movimentar o corpo: "Fazer exercício físico faz parte da vida. Não é algo que eu tenho que cumprir é o que eu faço é como escovar o dente, tomar café. É o melhor antidepressivo".
Após um final de ano turbulento, e passar o Natal com a irmã internada, a virada do ano foi, felizmente, tranquila para Sidnei, que comera a alta da irmã. "Eu tinha orado pra Deus, pedindo para que pelo menos o Ano Novo a gente passasse em casa, em família".
O pastor Dimas Rodrigues, 44, aproveitou o dia livre para ficar com família no parque. Ele comenta que enquanto as crianças brincam, dá tempo de dar uma volta na lagoa e se exercitar.
Seja para passear de bicicleta ou alimentar os patos, o passeio já é costume, segundo Dimas: "Aqui é perto de casa, está tudo na região, então já é rotina da gente, é tradição".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: