Robert Pattinsson que se cuide, aqui o “Batman” é estrela nos bares
Em bar de Campo Grande, o super-herói serve narguilé, tira foto com cliente, dança funk e até leva cantadas
Por trás da fantasia de Batman você jamais irá encontrar o bilionário Bruce Wayne, que é um dos personagens mais icônicos do universo DC. Em Campo Grande, o simpático barman Fernando da Silva Cardoso, 32 anos, é o homem que veste a capa preta e a máscara de morcego para fazer a alegria de clientes na noitada.
Fernando é responsável por servir o narguilé aos clientes no Cartel Lounge, bar no Bairro Chácara Cachoeira. Mas ele arrasa mesmo é vestido com a roupa do Batman, chamando a galera para dançar.
“Eu já tinha a fantasia e sou um cara que sempre gostei de dançar, então, essa fantasia juntou o útil ao agradável”, conta sobre o início. Em setembro de 2021, ele começou a trabalhar no estabelecimento e o resto é história. “Quando cheguei, falei com os donos e agregou tudo. Hoje, o pessoal vai lá e pergunta: “Cadê o Batman?”, fala.
Confira o vídeo na íntegra:
A fama do personagem ganhou tanta repercussão, que ninguém mais quer saber do Fernando. “A fantasia chama mais atenção, todas as festas que vou, o pessoal fala: 'Fernando, coloca a fantasia'", afirma. No bar, é só depois de um tempo que a identidade dele é questionada. “Primeiro eles querem saber do Batman, depois, querem conhecer o Fernando”, ri.
A rotina do Batman - De terça a sábado, ele é visto no bar dançando com todo mundo e posando para fotos. Fã de sertanejo, o Batman só perde um pouco o ritmo quando o assunto é funk. “Eu não tenho muita habilidade”, justifica. Além de divertir os clientes, o profissional também aproveita. “Quem tá desanimado, puxo para dançar, independente da idade. Tem pessoas que vão lá e precisam de alguém e eu danço de tudo um pouco. Eu vou alegre e volto alegre”, frisa.
Durante o expediente, o Batman acaba recebendo algumas cantadas e convites para beber, porém o profissionalismo fala mais alto nessas horas. Ele comenta que é preciso manter a postura. “A todo instante a gente tem que manter a cautela, porque não se pode misturar as coisas”, expõe.
No final da entrevista, Fernando fez questão de dizer que é um prazer deixar as pessoas mais alegres. “É uma coisa bem legal, só de estar dando felicidade para o próximo, eu fico bem contente. Todo mundo me abraçou lá, gostou da ideia, é bem divertido”, conclui. Quem quiser acompanhar as aventuras do funcionário, o perfil no Instagram é @batmancartel.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).