ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Sebastião faz pegadinhas do bem para incentivar solidariedade

Com o intuito de criar uma corrente do bem, ele grava os vídeos onde faz de tudo para mudar o dia de alguém

Jéssica Fernandes | 27/04/2022 06:30
Sebastião faz pegadinhas do bem para incentivar solidariedade
No YouTube, Sebastião posta vídeos com pegadinhas do bem. (Foto: Arquivo Pessoal)

As pegadinhas não tem intenção de constranger ou causar qualquer tipo de desconforto nos participantes. Há cerca de dois meses, Sebastião Rodrigues Franco, de 34 anos, começou a gravar vídeos para incentivar outras pessoas a desempenharem ações sociais ou pequenos gestos de ajuda ao próximo.

A dinâmica dos vídeos são simples, porém a felicidade e impacto que Sebastião causa nas pessoas ultrapassa a barreira da simplicidade. Ao todo, ele já postou 24 vídeos no canal do YouTube, que é atualizado frequentemente com novos materiais e, mesmo tendo começado há pouco tempo, conta com mais de cinco mil seguidores.

Apesar da iniciativa dos vídeos ser algo recente, Sebastião comenta que desde criança está envolvido em ações sociais. “Eu já fazia ações sociais, porque minha mãe passou esse legado para mim e o meu irmão. Há mais de 30 anos, ela participa de projetos”, explica.

Sebastião faz pegadinhas do bem para incentivar solidariedade
Sebastião com o grupo que realiza ações sociais na cidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Por ter herdado essa vontade da mãe de ajudar os outros, Sebastião quis passar isso adiante e, por isso, conta a razão de ter criado o canal. “Eu decidi criar um canal para passar isso ao meu filho e ao meu sobrinho. Eu quero incentivar outras pessoas a fazerem o bem, porque o mundo hoje tá tão difícil”, diz.

A maioria dos vídeos são gravados com pessoas que ele encontra no cotidiano e resolve ajudar. No decorrer desses dois meses, ele já ajudou uma mulher comprando todos os pães dela no semáforo, fez uma compra do mês para uma família, adquiriu todas as rifas de um amigo e pediu pizza para uma casa cheia de crianças.

Em outra ocasião, após sair da fisioterapia, Sebastião comprou todos os doces de um rapaz próximo e, posteriormente, o ajudou a vender mais doces.

Confira o vídeo na íntegra:

Sebastião relata que sempre recebe autorização das pessoas tanto para gravar como divulgar o material. Como o intuito é postar um conteúdo leve e que possa ser assistido por toda a família, ele esclarece que não compartilha todas as ações. “Tem vídeos que faço, mas não posto, porque são mais delicados. Só posto aqueles que a pessoa topa participar. Se vai ficar algo bom para os outros assistirem, aí, a gente grava, porque é para ser um conteúdo familiar”, justifica.

Desde que começou a gravar, ele destaca situações na rua que o comoveram. Emocionado, ele recorda a história da família que levou para fazer compras. “Eu estava indo levar o meu filho na aula de reforço e tinha um menino na rua mexendo no caderno e a mãe com uma placa. Deixei ele na aula e na hora que voltei, estava chovendo. Eles estavam debaixo da árvore, aquilo me doeu muito, liguei para minha namorada para pegar meu cartão e depois fiz uma compra com o que eu tinha”, fala.

Surpreso com o sucesso repentino do canal, Sebastião fala que o público estava necessitado de ver algo diferente. “O pessoal gostou muito, o canal já monetizou e eu até me assustei. Não imaginei isso e acho que o pessoal estava precisando desse tipo de conteúdo”, expõe.

No final da entrevista, ele comentou sobre a importância de ajudar o próximo. “Se você ajudar, é um círculo vicioso, é uma corrente do bem tão gostosa. Você tá ajudando uma pessoa e Deus te dá o dobro de alguma forma e te abençoa. Isso é uma missão que a gente tem e a gente tenta resgatar essa essência da solidariedade”, conclui.

Quem quiser acompanhar, o canal no YouTube é Franco 067.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias