Tatuagens minúsculas são prova de fogo para quem tem medo da agulha
Tatuagens minúsculas e em locais escondidos, são estratégias usadas por quem gosta da arte, mas tem medo de sentir dor, se arrepender ou o que falta é dinheiro mesmo.
Símbolos, corações, estrelas e nomes de parentes são as marcas míudas mais procuradas por este público, segundo o tatuador Thom Rech. Ele conta que o símbolo do infinito se tornou o desenho da vez entre as tatuagens pequenas. “Está na moda e fazer tatuagem entre os dedos também, alguma cantora pop tem e todo mundo quer fazer igual”.
O tatuador, cobra R$ 80,00 para fazer os pequenos desenhos e entende que o que manda na maioria dos casos é o medo e a dúvida. Por isso, o conselho é tatuar algo pequeno e de pouca visualização, para não ter arrependimentos, "Aconselhamos, pois se o cliente gosta, ele até retorna e acaba tatuando algo maior e exposto".
Para não ter pechincha na hora de fazer a tatuagem, o estúdio onde trabalha Diego Boeno, de 29 anos, cobra R$ 200,00 o valor mínimo. “Quem procura não se importa com o preço. É uma arte, é um luxo, pura estética. Ela está ciente com o que ela está levando”, lembra o tatuador.
O preço um pouco mais salgado segundo ele também é um alerta para aqueles que vão atrás da moda e de tatuagem barata, mas Diego alerta: “O preço baixo acaba saindo caro. Tem que tatuar o que tem certeza, o que tiver algum significado, não só por fazer”.
Uma das que entrou na moda da tatuagem entre os dedos, a estudante Thaynara Andrade, de 26 anos, escolheu a parte do corpo para tatuar seu primeiro desenho, com a intenção de não sentir dor e de fazer algo escondido.
Entre os dedos, imprimiu a marca do infinito. “Fiz porque gosto do significado, e não queria mostrar muito, e acabou se tornando um detalhe legal”.
Depois da primeira, a estudante tomou gosto pela agulha e fez mais 4 tatuagens, todas discretas, mas em locais visíveis.