Tradição, pedal termina em pizza, "resenha" e assinaturas na parede
Dono da pizzaria, Ronis é o ciclista que abre as portas do lugar para receber a turma
As paredes do salão da Delícia Pizza são cobertas de memórias, desenhos e assinaturas de pessoas que passaram por ali e fizeram questão de deixar um registro. Administrado por Ronis Lopes, de 52 anos, o estabelecimento funciona somente no sistema delivery, porém serve como ponto de encontro da galera que participa dos grupos de ciclismo na cidade.
A pizzaria tem 15 anos de história, porém somente nos últimos sete anos que as reuniões entre o grupo viraram tradição. Após buscar por qualidade de vida, Ronis encontrou no ciclismo um aliado para a vida toda e mais uma paixão para dividir com a esposa Gleice Ferreira, de 46 anos. O esporte já rendeu ao casal diversas medalhas e troféus, além dos amigos com quem hoje dividem experiências e pedaços de pizza ao redor da mesa.
Localizado no Bairro São Francisco, é nos fundos do estabelecimento que os ciclistas realizam os encontros após os pedais e competições. Nas paredes brancas, que já foram pintadas duas vezes, é possível ver dezenas de assinaturas adultas e infantis. Corações, bicicletas, pizzas, bonecos e estrelas completam o mural.
Ao Lado B, Ronis comentou sobre a história dele com o esporte que resultou na chegada de novas amizades e clientes fiéis. “O ciclismo me trouxe toda a saúde e qualidade de vida melhor que eu queria para mim. Eu cheguei num ponto onde me encontrei, porque a pizzaria funciona das 18h às 22h e eu tenho o dia todo livre para praticar o esporte”, explica.
Com a agenda livre de compromissos, o ciclista pedala mais de 70 km por dia. Devido ao tempo de experiência, ele foi convidado para participar de competições no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. As disputas também proporcionaram incontáveis viagens aos municípios do interior do Estado.
De acordo com o profissional, a pizzaria recebeu atletas de diversas regiões do País e integrantes de diferentes pedais da cidade. Apesar de não lembrar quem foi a primeira pessoa que assinou a parede e deu início a tradição, Ronis fala sobre o significado que o espaço ganhou. "Aqui é um espaço onde todos os meu clientes e amigos que vem deixam um recadinho. Tem cada mensagem linda", enfatiza.
Integrante do grupo Fire Bikers Team, Ronis abre as portas da pizzaria para os integrantes da Pedal 10, Santana Bike, Ciclo Ribeiro, Bike 67, Pedal Solto e Chicken Bikers. Durante os finais de semana, os membros aproveitam para visitar o lugar e colocar a conversa em dia. "Depois das provas do calendário da federação que o pessoal se reúne para fazer as resenhas e contar as histórias", fala.
No local, os sabores favoritos dos amigos e clientes do Ronis é a calabresa e o peito de peru. Com a opção de borda recheada, a casa tem um menu cheio de opções como as clássicas napolitana, muçarela, frango com milho, portuguesa e lombo ao creme. As mais diferentes são as de cogumelo especial, rúcula com tomate seco, brócolis, siciliana, pepperoni e suspiro de fada.
Com marcas do teto ao chão, as paredes do Delícia Pizza contam muito história. No ambiente, a galera ainda tem muito espaço em branco para desenhar e fazer a famosa "resenha" após percorrer as ruas da cidade com a bike. Quem quiser fazer um pedido, o estabelecimento funciona de terça-feira a domingo, das 18h às 22h30. O telefone para contato é (67) 99676-5001.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).