Vaquinha de clientes de bar ajudou e Paraíba comprou moto nova
O entregador teve a moto furtada, mas amigos pagaram a entrada e vão continuar colaborando nas parcelas
Durante quase dois meses, Paraíba teve de pagar R$ 50,00 de aluguel pela moto do sobrinho para poder trabalhar. Depois de ter a motocicleta dele furtada, foi a única solução para Rinaldo dos Santos Ramo, de 51 anos.
Ele dependia do veículo para fazer entregas durante o dia e vendas à noite, e assim, continuar sobrevivendo. Mas os dias de aluguéis acabaram e ele, finalmente, já está com as chaves de uma nova Honda Titan 150 cilindradas nas mãos.
Para conquistar o veículo, a ajuda dos amigos foi decisiva. O Bar Maracutaia criou uma “vaquinha”, o Campo Grande News divulgou e foi arrecado dinheiro suficiente para a entrada. O restante será parcelado em 10 vezes, também com parte paga pelas donas do bar.
"Olha estou muito feliz pelo carinho que o Maracutaia e o Campo Grande News têm por mim. Agradeço a todos os meus amigos e clientes que gostam de mim e me admiram. Não consigo explicar com palavras", diz Paraíba, um dos vendedores de pen drive com músicas, cabo de celular, bateria portátil, cigarro eletrônico... mais famosos na noite da área central.
Em janeiro deste ano, ladrões invadiram sua casa e até hoje, a moto, com placas HTF 3212, não foi recuperada. “Eu rodava a cidade com a chave e o cachimbo no bolso para ninguém roubar, não sei como conseguiram levar”, lembra, agora mais aliviado com a motocicleta nova em casa.
Mas também ficou precavido em dobro. "Claro, comprei 2 cadeados, um rastreador e já tô vendo um seguro", conta.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).