Zelo com a aparência rendeu ao Willian status de "Ken" da vida real
Metrossexual assumido desde a infância, ele ganhou fama de Ken nas festas da cidade
Em qualquer lugar, sempre tem alguém que acaba chamando a atenção por alguma particularidade. O professor de educação física Willian Silva Vieira, de 25 anos, é famoso nas festas de Campo Grande devido à semelhança com o boneco Ken, que é o namorado da icônica boneca Barbie.
O jovem ganhou esse apelido das pessoas aos 18 anos, gostou e hoje, nutre uma identificação com o personagem. Ao Lado B, ele comentou o motivo que fez a galera associar ele ao Ken. “No início, o pessoal deu o apelido porque eu gostava de passar maquiagem e ia com o cabelo arrumado nas festas. Eu gosto muito de ir nas festas, começaram a falar que eu pareço o Ken e pegou o nome”, conta.
Depois disso, Willian alterou o nome no Instagram, criou vídeos e atraiu mais de 23 mil seguidores na rede social. “O pessoal curtiu bastante, depois começaram a me chamar para fazer desfiles e fotos”, explica. Além de ser modelo e influencer, o jovem é instrutor em uma academia da cidade. No ambiente de trabalho, assim como nas festas, ele também não escapa das comparações com o boneco.
Vaidoso desde a infância, o professor de Educação Física revela que por esse motivo também ganhou o status de Ken. “Eu sou metrossexual desde criança, sempre gostei, não saía de casa sem arrumar o cabelo e passar gel. Eu usava dread, tudo que está na moda e, de vez em quando, faço umas loucuras”, afirma.
Na rotina de Willian, são comuns os cuidados com a beleza, idas aos salões e ele garante que nunca fez nenhuma intervenção estética. Por ter essa preocupação com a aparência, ele expõe que chegou a sofrer preconceito. “Teve gente que chegou em mim, mandou eu virar homem e alguns amigos me criticaram. As pessoas acham que é um tabu, que homem não pode passar maquiagem, fazer sobrancelha, porque pensa que isso está relacionado a gênero”, fala.
Embora alguns homens ainda tenham resistência em se cuidar e ver outros que não têm problemas em se afirmar como metrossexuais, Willian destaca que as mulheres não têm nenhum preconceito. “As mulheres gostam dos homens que se cuidam, porque você chega com o cabelo arrumado, rosto liso e isso é um diferencial. Quando os caras percebem, eles veem que precisam se arrumar”, relata.
Hoje em dia, o influencer comenta que os homens normalizaram e é incomum encontrar pessoas que tenham uma visão preconceituosa sobre a questão da metrossexualidade. “Hoje em dia é bem raro, acho que tá até mais normal, porque o pessoal está se cuidando mais”, conclui.
Quem quiser acompanhar, o perfil dele é @kendecg.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).