Recauchutada, Deusa da Justiça faz jus ao calor e reaparece bronzeada

Os R$ 15,8 mil gastos na revitalização da estátua Themis, deixaram a cara da Justiça com uma corzinha a mais.
Com o tom queimado, ela parece ter saído de uma sessão de bronzeamento artificial, na última sexta-feira, data em que foi terminada pelo artista plástico Cleir Avila.
Marco da Justiça, a estátua é imponente e não é para menos, tem 4m de altura, tamanho que se vê de longe a esquina das ruas 25 de Dezembro com a Da Paz.
Recauchutada pelas mãos do mesmo artista que a criou, Cleir disse que não houve uma inspiração para a tonalidade e que o sol vai se encarregar de suavizar a cor.
O “upgrade” na estátua começou ainda em novembro. Com tudo “em cima”, Themis só teve a venda dos olhos substituída, informou Cleir.
Para quem passava por ali, a tonalidade do bronze de Themis chamava a atenção. A empregada doméstica Maria de Lourdes Almeida, 38 anos, comenta “ai ficou bem estranho, parece artificial”.
O tom alaranjado não está só no rosto da estátua não. Desde para as vestimentas, que puxam para cor de fogo, beirando o vermelho e com detalhes amarelos.
Questionada se tivesse R$ 15 mil para recauchutar, Maria de Lourdes brinca “não ia ser na cor que eu ia mexer não”, diz aos risos.
Justiça seja feita, Themis ficou bem mais corada do que o imaginável, mesmo em uma Capital que beira os 40°C no Verão.