A 28 quilômetros da Capital, tem noivos saindo daqui para casar lá em Terenos
Quando as páginas dos fotógrafos de casamento da cidade passaram a marcar como palco das cerimônias um lugar em Terenos, a curiosidade bateu. Será que são noivos locais ou gente que sai de Campo Grande para casar lá? A surpresa foi que a resposta é a segunda opção. Aberto em outubro de 2013, o "Coliseu" recebeu 14 noivas, 11 delas campo-grandenses.
A distância é curta e a beleza do espaço compensa também pela simpatia dos donos. O casal de advogados da Capital, José Antônio e Kelly, decidiu investir na chácara que tinham e começaram a construção do zero. A ideia era oferecer um local sem horário restrito e nem problema com som alto.
São exatos 28 quilômetros de distância a contar do aeroporto de Campo Grande até o Coliseu. "As noivas vem conhecer e ficam encantadas. Nós sempre perguntamos se foi tranquilo, porque pega a rodovia, mas elas dizem que sim. Nós sinalizamos bem na estrada, o acesso é muito fácil", conta Kelly Cristaldo Silva, de 33 anos.
O casal observou com o tempo que o investimento de proprietários de salões para festas era mais na parte interna e levaram isso em conta.
A construção usa bastante vidro para que de dentro se explore o verde de fora. "Eu sempre comentava que se eu pudesse fazer um salão diferente, que a gente ficasse sentado, mas contemplando a natureza. E tem esse diferencial, é cheio de portas e janelas de vidro", completa José Antônio Silva, de 60 anos.
Num tour explicado pelos donos, são três as possibilidades de realizar a cerimônia: o salão, o gramado e próximo à cascata. Uma opção interna e duas externas.
De uma área total de 5,5 mil m², o formato do projeto é octogonal, onde os lados se dividem entre cozinha, palco, banheiros, entrada e outros quadro lados envidraçados do chão até o teto. O salão interno tem 550m², mais 150m² de varanda que podem ser integrados e um gramado de 2 mil m².
"O salão não tem colunas, é uma estrutura toda em aço que se autosustenta, só de diâmetro são 21m livres. O mais bonito é a noiva atravessar o salão e sair da escadaria até onde está o pergolado, que geralmente a gente faz o altar", narra o advogado.
A inauguração foi em outubro de 2013 e no mês seguinte foi realizado o primeiro casamento. Os donos explicam que não trabalham com quantidade, porque deixam o final de semana inteiro para cada noiva. "Elas vem chegando na sexta para trazer alguma coisa e vão ficando...", brinca Kelly.
Os fornecedores são todos de Campo Grande e o próprio espaço seleciona opções de acordo com o orçamento de cada casal, que podem incluir buffet, cerimonial, fotografia, DJ e decoração.
"Aqui pode ir para a piscina sem problema com horário, com barulho. Nossa ideia aqui era dar liberdade aos noivos e começamos a fazer isso sem muita pretensão. Não queremos abrir concorrência, não brigamos com ninguém, a gente quer é proporcionar um evento de felicidade", resume José.
Quem quiser conhecer um pouquinho mais, o Coliseu tem Fan Page.
Confira a galeria de imagens: