Acordou com menos seguidores? Instagram explica que bugou
Os administradores avisam que estão procurando a origem do problema
Amanheceu com menos seguidores no Instagram? Não, o problema não foi briga política, depois da vitória do Lula. A falha é global. Teve gente, inclusive, que recebeu a seguinte mensagem ao abrir a plataforma: “Suspendemos sua conta em 31 de outubro de 2022”.
A influenciadora Gkay continua ativa, mas disse ter perdido 300 mil seguidores com a instabilidade na plataforma e agora tem 19,8 milhões de seguidores.
Outra campeã na preferencia dos usuários, Virgínia Fonseca, teve prejuízo menor, perdeu 200 mil na conta. Ela tinha pouco mais de 40 milhões e agora soma 39,9 milhões. A atriz Mariana Xavier, a "Marcelina" de Minha Mãe é uma Peça, perdeu 45 mil seguidores.
As queixas começaram antes das 10h (horário de Brasília) e aumentaram dois das 11h. Uma das possibilidades debatidas pelos usuários é que seria um "limpa" em contas inativas.
Segundo os próprios administradores, a plataforma "bugou". Mas ninguém falou por enquanto da perda de seguidores, apenas da falha ao acessar algumas contas. "Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno".
O problema foi relatado no Brasil, Itália, Turquia, Tailândia, França, Chile e Japão.