Capricho em feltro faz convidado querer comprar decoração após festa
Maternidade fez Ana se tornar uma artesã apaixonada pela decoração à base de feltro
Ana Claudia Santos da Silva Porfirio tem 40 anos, trabalha numa empresa de transportes, mas, desde 2016 divide a rotina com o artesanato feito de feltro, um material barato, simples e bastante versátil.
O que ela não imaginava era ver seu trabalho valorizado nas festas infantis. No último ano, ela passou a produzir personagens em feltro para compor o trabalho de decoradores, que nem sempre tem pronto todas as temáticas.
Diante do capricho das peças, aniversariantes e até convidados acabam comprando os bichinhos de feltro depois dos eventos. Além disso, à noite e aos fins de semana ela se dedica às encomendas.
Além dos dos personagens infantis, Ana faz até presépio de feltro que traz toda delicadeza à decoração de Natal e pode ser uma opção mais barata em casa.
A escolha pelo feltro se deu na maternidade. “Eu falo que quando nasce uma artesã é porque ela foi mãe. Eu tive um filho em 2014, saí do meu antigo emprego para ficar com ele e comecei a pensar em algo que eu pudesse fazer em casa”.
Depois de algumas pesquisas na internet, um bonequinho de feltro chamou sua atenção. “Achei bonito e me encantei. Aprendi a fazer e com o tempo foquei na decoração de festa infantil. Faço para compra ou para locação de decoração também”, explica.
O artesanato em feltro é uma excelente opção de decoração barata que ajuda a redecorar a casa de forma rápida e sem precisar gastar muito ou dar aquele toque especial às festinhas.
Os bonequinhos feitos por Ana vão de R$ 30,00 a R$ 120,00, mas podem mudar o valor de acordo com os tamanhos. O contato pode ser feito pelo Instagram.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).