Carro pode ficar colorido, sem estragar lataria, com cera em verde e amarelo
No clima da Copa do Mundo, postos de combustíveis de Campo Grande estão vendendo uma cera para pintar veículos nas cores do Brasil, em verde, amarelo e azul.
É um spray de 250 ml que custa R$ 19,90. A “tinta”, testada pelo Lado B, não macha a pintura original do veículo e sai facilmente, com um pano úmido ou só de esfregar a mão, porque, quando seca, vira um pó.
O produto, da empresa Chemi Color, recebeu o nome de “Pinta Brasil” e tem, na verdade, duas funções: colore e encera na hora da limpeza. É só esfregar. Parece mais coisa de criança, mas, para quem quer torcer, isso pouco importa. Vale mesmo é a diversão.
“Se o carro não fosse da empresa eu compraria para testar”, disse a vendedora Cátia Carla Caliani, de 45 anos, que passou no posto para abastecer. Ela não quis, no entanto, levar a cera para aplicar no veículo próprio. “É da filha. Acho que ela não vai gostar”, diz.
O spray está sendo oferecido aos clientes há pelo menos 10 dias, nos quatro postos da rede. No estoque, até esta quarta-feira, haviam 238 unidades. “Só vendemos três. O pessoal não está nem querendo saber de jogo”, reclama a atendente Maristela Alves, de 26 anos.
O produto está à venda na rede de posto de combustíveis Kátia Locatelli.