Casa de tijolinho vira mercearia charmosa com quitutes importados
Inspirada em mercearia de época, loja tem produtos nacionais e importados para consumir em qualquer refeição
Na Rua Alagoas, a Casa Duartina transmite o ar de mercearias coloniais no estilo italiano e português. Queijos, pães, chocolates, vinhos, geleias e peixes são alguns dos produtos nacionais e internacionais que as sócias Bruna Duarte, de 36 anos, e Maria Clara Scardini, de 48 anos, trouxeram para o lugar.
Bruna destaca que os selos nacionais foram priorizados para ocupar as prateleiras da loja. “A gente fez um mix de tudo e dá muito espaço, ênfase para os produtos nacionais. A gente quer que as pessoas realmente conheçam”, destaca.
Assim como qualquer mercearia, a empresária fala que o lugar tem de tudo para solucionar a vida de quem atravessar a porta. “Tudo é pensado para facilitar a vida do cliente. Ele tem que ter certeza que se pensar na Duartina a vida dele está resolvida. Seja para uma comida pronta, lanche ou presente”, afirma.
Seja para cozinhar ou levar pronto, Maria Clara frisa que a loja garante produtos que servem para qualquer refeição do dia. “A pessoa tem a certeza que encontra desde a entrada, jantar a sobremesa. A gente resolve”, pontua.
Pães, embutidos artesanais, macarrão, panetone italiano, doces mineiros e do Sul, castanhas, molhos de tomate, tortas, goiabada, cafés especiais, antepastos Vecchia Emília, biscoitos, chocolates Luisa Abram, azeite, espumantes, vinhos, ventrecha de pacu e tilápia do Vale de Ivinhema estão espalhados nas prateleiras da mercearia.
Entre os destaques, Bruna cita o bacalhau que é comercializado em porções menores. “Outra coisa legal que temos é o bacalhau porcionado bem individual, porque você não encontra em Campo Grande. A gente em primeiro momento foi tentar sanar tudo que a gente sentia que procurava e não encontrava”, explica.
Os pães são mais uma especialidade da loja que diariamente traz uma receita diferente. “Com os nossos produtos a gente faz pães recheados, então tem os pães fixos e cada semana vai ter um diferente. Semana passada tivemos o pão recheado com a nossa muçarela de búfala e um pão com nossa calabresa”, diz.
Para fazer o cliente se sentir em casa, a loja trabalha com tábuas personalizadas. Elas são montadas com os produtos da preferência do cliente que pode consumir os embutidos, queijos, pães e chocolates no lugar.
Essa informalidade é um dos propósitos da loja familiar que buscou trazer a referência de uma verdadeira mercearia de época. “A gente quis trazer o ar da mercearia antiga, aquela coisa que tinha na época colonial das mercearias italianas e portuguesas”, frisa.
A empresa familiar, segundo Maria Clara, é resultado de uma conversa entre elas que virou um negócio para facilitar a vida dos campo-grandenses. “Vem dessa necessidade de trazer para Campo Grande essa facilidade, bom atendimento e um lugar agradável. A gente uniu tudo, fomos amadurecendo a ideia, nos apaixonamos por ela e nasceu”, conclui.
A Casa Duartina está localizada na Rua Alagoas 634, Bairro Jardim dos Estados. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h às 19h. Aos sábados, das 9h às 14h. Neste mês de dezembro, devido ao Natal, a casa pode estender o horário de funcionamento.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).