ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração

As banquetas transformam-se em objetos afetivos e cheios de personalidade; veja quanto custa

Thailla Torres | 22/03/2021 07:40
Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
Que tal um banquinho de madeira de fruta para um ambiente mais descolado (Foto: Arquivo Pessoal)

Os banquinhos de madeira são um clássico dentro dos lares, e administradora e artista plástica Natália Bacha, de 39 anos, lembra que ela e os irmãos sempre tiveram seus banquinhos baixinhos e adoravam. Com a chegada da filha, ela comprou um banquinho desses e teve a ideia de customizar para combinar com o quartinho dela. A criatividade virou negócio e hoje ela lucra com banquinhos cheios de personalizada.

Foi em sua página Almaná, que criou para expor trabalhos de arte e que votlou a fazer durante a quarentena, que ela postou o banquinho de melancia com a legenda: “Eu que fiz”. Amigos que a seguiam começaram a perguntar se ela aceitava encomenda ou se enviava para São Paulo.

“Seria um sonho para mim, naquele momento trabalhar com arte. No meio de uma pandemia, isolados em casa, os desenhos e pinturas que eu fazia me “salvavam” todos os dias”, conta a artista.

Assim, ela começou a pintar banquetas para amigos e parentes, e o perfil do Instagram foi crescendo.

Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
As banquetas transformam-se em objetos afetivos que representam uma linda história (Foto: Arquivo Pessoal)
Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
Entrega é feita com delicadeza e afetividade (Foto: Arquivo Pessoal)

A ideia principal dos desenhos é: “eu pinto a sua ideia”, explica. “As pessoas têm sempre uma história especial, delas mesmas ou de alguém que querem presentear. Eu simplesmente ouço, transformo numa ilustração e depois pinto a banqueta. As banquetas transformam-se em objetos afetivos que representam uma linda história”.

Não faltam ideias para Natália lançar coleções de ilustrações, mas desde que começou a pintar os banquinhos, trabalha apenas com encomendas.

“Recebo muita encomenda de banquinho para criança. Elas adoram a autonomia de conseguir carregá-los, interagem com a arte. Acredito que para uma criança, o banquinho personalizado pode ser um presente que marca a infância”, pontua.

Atualmente, ela trabalha dois tamanhos de banquetas: o pequeno, que é o carro-chefe, mede 28 cm de altura e sai por R$ 148,00. Eles são de madeira, estáveis, seguros e charmosos. Perfeitos para crianças e adultos. Servem para o que você imaginar: sentar, subir, colocar um vasinho de planta em cima ou até mesmo apoiar uma taça de vinho no fim do dia. Já para as crianças, eu costumo dizer por experiência própria, que eles servem para alcançar.

O outro tamanho é a banqueta média, aquele tamanho padrão de mesa de jantar. Ela mede 50 cm de altura e sai por R$ 198,00.

Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
Natália fazendo pintura de um dos seus bancos (Foto: Arquivo Pessoal)
Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
Bancos se tornam também presentinho especial para as crianças (Foto: Arquivo Pessoal)
Clássico em casa, banco de madeira ganha pintura e muda decoração
Kit especial para Páscoa, para que a criança pinte o próprio banquinho (Foto: Arquivo Pessoal)

Mas o trabalho de Natália não se resume aos bancos. “Eu adoro quando surgem novos meios de representação para eu me expressar através da arte. É sempre novo e desafiador. Muda tudo: o processo e a proporção, os materiais e o tempo dedicado”, destaca.

Por isso, ela pinta murais em paredes, móveis e até filtro de barro. “Tenho uma encomenda próxima que serão vasinhos de barro. Faço também canecas de porcelana”.

Agora para a Páscoa, Natália lançou um kit de pintura para crianças. O kit contém 1 banquetinha com um desenho de Páscoa riscado à mão pela artista, 6 potinhos de tinta, 1 pincel e um cartão informativo sobre mistura de cores. São quatro ilustrações para a pessoa escolher.

“A proposta é deixar a Páscoa mais divertida. A atividade com tinta é sempre uma das mais queridas pela criançada. E elas terão uma banquetinha pintada por elas”.

O kit de pintar pode fazer parte da caça aos ovos. Pode ainda substituir ou completar o famoso chocolate.

Para encomendas, entre em contato com a Natália pelo seu perfil no Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias