ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Consumo

Com brechó plus size, Dai motiva clientes a usar cropped sem medo

Ela criou o Desapego das Divas, brechó exclusivamente plus size em Campo Grande

Thailla Torres | 15/01/2023 09:41
Editorial de brechó ficou um arraso. (Foto: Kira Lottersberger)
Editorial de brechó ficou um arraso. (Foto: Kira Lottersberger)

A crise financeira fez Daiany Letícia Borges Benevides, de 31 anos, colocar o guarda-roupa à venda e descobrir a felicidade no desapego. O sucesso da primeira venda foi tão grande, que ela decidiu investir no brechó plus size e ainda empoderar a mulher a usar cropped sem pedo.

Pedagoga e influencer, Daiany veste tamanho 48 e 50. Por muito tempo sofreu para encontrar roupa em Campo Grande. Quando achava, o susto era com o preço. Foi quando decidiu vender roupa nova plus size. Mas depois de uma crise financeira, ela resolveu desapegar de tudo e descobriu a “chave do sucesso”.

“Em abril passei por uma crise financeira muito forte e bolei um plano para levantar uma grana. Fiz rifa, liquidei meu estoque de roupas e resolvi desapegar de algumas. Teve fila e briga pelas peças. Aí surgiu a ideia de transformar tudo em “Desapego das Divas”. Em dezembro abri uma página específica do desapego e está sendo esse sucesso”, celebra.

Com brechó, mais do que venda, Dai quer empoderar as mulheres. (Foto: Kira Lottersberger)
Com brechó, mais do que venda, Dai quer empoderar as mulheres. (Foto: Kira Lottersberger)

Daiany conta que sempre gostou de se vestir bem e com roupas da moda. “Mas era praticamente impossível encontrar. Ou quando encontrava era absurdamente caro, motivo pelo qual me endividei demais. Eu não tinha ideia que começando a vender e trazendo relatos da minha vida eu poderia me tornar uma influencer do amor próprio. Hoje sinto orgulho de transformar a vida de tantas mulheres”.

Depois que investiu no brechó plus, ela passou a receber relatos de muitos clientes e a incentivar o uso do cropped. “O cropped sempre foi meu sonho de consumo, eu achava lindo demais ver minhas amigas usando (todas magras), mas nunca tive coragem. Na minha cabeça só poderia usar quando emagrecesse. E assim foram 29 anos da minha vida, até o dia em que resolvi usar e ousar”

A partir dali Daiany começou a usar o que queria e vender roupas para mostrar às mulheres que poderiam usar bodys, peças justas, biquínis e o que mais quisessem sem medo de ser feliz. “Quando percebi já tinha muitas pessoas que resolveram sair da caixinha e se permitiram usar roupas diferentes”;

Peças de brechó são em excelente estado e da modinha. (Foto: Kira Lottersberger)
Peças de brechó são em excelente estado e da modinha. (Foto: Kira Lottersberger)

Por enquanto, o desapego é pela internet. Mas, em breve, Daiany vai abrir a loja física. “Estão me pedindo, minha casa não está mais suportando a quantidade de roupas e eu sinto que preciso dar esse passo para crescer mais. Também tenho projeto de iniciar a consultoria de imagem e estilo, tudo para o plus size”.

Quem quiser comprar peças do Desapego das Divas, o contato é pelo Instagram.

Para Dai, alegria é ver as mulheres plus felizes com cropped. (Foto: Kira Lottersberger)
Para Dai, alegria é ver as mulheres plus felizes com cropped. (Foto: Kira Lottersberger)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias