Das fazendas de MS, moço rico consagrado como DJ estreia na SP Fashion Week
Renato Ratier não tem parada. Quando nos surpreende com um grande projeto, logo surge outro trabalho e o reconhecimento ao homem que cresceu na fazenda, ficou famoso pela música eletrônica e agora é estilista convidado para a principal semana de moda do País.
Como o corte bem urbano e cores escuras, o moço rico que não se acomoda diante da fortuna familiar, criou em 2014 a grife Ratier e um ano depois já é convidado para estrear no hall da fama da moda brasileira.
O Lado B é fã. Já esteve na D-Edge em São Paulo, clube criado por Renato, depois da experiência na vida eletrônica de Campo Grande. Também mostrou as investidas em design, ao lado da esposa, e anunciou o projeto do restaurante Bossa, aberto em São Paulo, além da grife inspirada no modo como ele mesmo se veste nas idas e vindas pelo mundo.
Até joias Renato desenha. Ai sim, com as lembranças do pecuarista que nunca deixou de ser. Nunca perdeu o contato com o gado, com a estética do couro, dos chifres e dos ossos e agora vai mostrar um pouco dessa influencia na passarela.
Eles costuma dizer que aprendeu aqui a "desenhar no deserto", por conta das dificuldades que um empresário encontra em Campo Grande. Vanguardista, explica que precisou criar uma grife por não encontrar no Brasil alguma marca que o represente.
O campo-grandense é diretor criativo, empresário e ainda tem tempo para pensar em um centro cultural que ainda pretende construir no Rio de Janeiro.
Na moda, ele começou com a Valet e a Tilt, marcas vendidas na loja Subculture na década de 90, que funcionada na esquina da Barão do Rio Branco com a José Antônio. Agora, quem quiser consumir a Ratier tem oportunidade apenas em São Paulo, em loja nos Jardins. Mas o empresário já prepara o lançamento de e-commerce.
Na lista de criações, já exibidas em editorias de moda de grandes revistas, há peças feminina, masculinas, joias e também objetos para casa, como chifres recheados de luz.
A Ratier acaba de lançar a coleção verão, inspirada nas histórias dos piratas. Para a estreia no São Paulo Fashion Week, Renato prepara coleção inspirada em guerreiros, com looks monocromáticos, no preto, cinza, off white, vermelho e petróleo
A trilha do desfile, claro, já foi escolhida por ele mesmo, terá os DJs Edu Corelli e Luiz Depeche.
A temporada de Inverno 2016 da São Paulo Fashion Week ocorre de 18 a 23 de outubro.