ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 34º

Consumo

Decoração de festa afro veio após Cris não se ver na própria loja

Empresária criou itens de festa voltados para crianças negras após notar falta de representatividade

Aletheya Alves | 02/04/2022 07:52
Decoração de festa afro veio após Cris não se ver na própria loja
Cris Reis, de 41 anos, fez um "desfile da representatividade" para lançar produtos. (Foto: Divulgação)

Trabalhando com festas há 10 anos, a empresária Cris Reis, de 41 anos, percebeu que não identificava em sua loja itens que representassem a si mesma. Foi assim que, após muito planejamento, lançou uma linha completa de decoração infantil para eventos voltada para a representatividade negra.

Pensando na sua própria história, Cris conta que passou a maior parte da vida sem se aceitar e, desde que decidiu fazer uma mudança no seu cotidiano, começou a prestar atenção em vários detalhes. “Um dia, eu entrei em uma loja para comprar algo e se recusaram a me atender, naquele dia, eu resolvi fazer algo. Me revoltei e olhei dentro do meu próprio comércio, ali mesmo não vi itens de inclusão”, diz.

Decoração de festa afro veio após Cris não se ver na própria loja
Produtos com Mulher-Maravilha negra foram os primeiros comercializados pela loja. (Foto: Divulgação)

Em um primeiro momento, a empresária não definiu o que iria fazer exatamente, mas teve certeza de que algo precisava ser modificado. De acordo com Cris, ela e sua filha produziram alguns itens como teste e os deixaram expostos na loja.

“Fizemos uma Mulher-Maravilha negra e chegou uma criança com a mãe. Elas já tinham comprado os itens com o mesmo tema, mas branca. Quando a criança viu, ela começou a gritar dizendo que queria aquela negra. Aquilo me emocionou tanto que decidi fazer várias opções”, narra.

Decoração de festa afro veio após Cris não se ver na própria loja
Crianças foram convidadas para participar do evento de lançamento. (Foto: Divulgação)

Desde então, vários itens para compor a decoração de festas infantis foram criados pela empresária e, nesta semana, um desfile da representatividade foi elaborado para lançar os produtos. A responsável pela loja detalhou que os objetos são estampados com personagens e também com pessoas comuns.

A ideia é mostrar que além de super-heróis e personagens de filmes ou desenhos, crianças “comuns” também devem ser exaltadas. “Nós não pensamos nas vendas ou em dinheiro, mas sim, em mostrar para minha sobrinha, que é negra, e para outras crianças que há representatividade”.

Além de expor os produtos, a empresária também convidou crianças para participar do desfile. “A gente quis mostrar que as crianças podem se sentir bem e com orgulho dos cabelos afro, do jeito que elas são”, comenta.

Para conhecer todos os itens, é só acessar o perfil @cantinhodacrisreis no Instagram.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias