Dona de pet shop dá cão de brinde para chegar a famosos como Safadão e Neymar
Para turbinar o número de seguidores nas redes sociais e, claro, vender muito, uma das táticas mais manjadas entre lojinhas de internet é enviar presentinho para gente famosa e ficar torcendo até que a celebridade publique foto do produto no Instagram ou Facebook. O povo manda roupas, acessórios, sapatos...Mas agora até cachorro virou peça de marketing em Campo Grande.
Pet shop da cidade já deu cão de raça para Neymar e Bruna Marquezine, na época em que os dois ainda formavam um casal, e ontem bateu na casa de Wesley Safadão com mais um "presentinho" caro.
A ideia foi da empresária Amanda Simões, que não desiste até chegar a algumas das pessoas mais famosas do País com um "produto" bem diferente do que normalmente as celebridades ganham de mimo. “Tenho os meus contatos”, ri.
Advogada por formação, ela e o marido resolveram empreender e hoje são donos do Lord Pet Store, um pet shop de luxo, que vende pela internet desde cama com cabeceira capitone, até comedouro de porcelana para cachorro. Um bercinho pet, por exemplo, custa R$ 420,00.
Divulgando peças super elaboradas nas redes sociais, Amanda conseguiu chamar a atenção até de Bruna Marquezine. Aí, foi só capitalizar. "Ela começou a seguir a gente (Instagram), logo a gente trocou os telefones. Ela me disse que ia comprar um cachorro novo. Ai que veio a ideia. Eu disse eu te dou o cachorro e todo o enxoval", conta a empresária que comprou uma fêmea maltês para Bruna e foi até o Rio entregar.
O pet shop não vende filhotes, mas Amanda resolveu investir na compra dos "presentinhos" de raça como forma de divulgar a empresa e assim vender os enxovais exclusivos que produz aqui na cidade. "Na época, as vendas eram só por Whatsapp. Quando retornei, foram 4 dias para responder todo mundo. A gente vendeu muito. Ganhei não só divulgação, mas credibilidade. Vi que tinha achado a fórmula do sucesso", comenta.
A atriz carioca serviu de ponte até a maior conquista de marketing até agora. Amanda conseguiu alcançar um dos grandes ídolos nacionais, o jogador Neymar. "A Bruna estava com ele na época, e a Bruna me disse que ele queria um cachorro. Fiz então a mesma coisa", lembra. A empresária foi até Barcelona entregar o cachorro da raça golden, depois de 3 meses de expectativa. "Já tinha essa viagem marcada e ele disse que podia esperar. Aí a repercussão foi muito maior, mundial. Já vendi para Europa, Estados Unidos, África. Foi ano de Copa, então o Neymar estava com grande visibilidade", garante.
No caso de Wesley Safadão, os "bons contatos" garantiram a Amanda entrar na lista de 500 convidados para a gravação do novo DVD do astro do forró, que ocorreu na quarta-feira em Fortaleza (CE). Como já tinha negociado a entrega de mais um cachorro, ela aproveitou o evento para fazer a propaganda, levando o enxoval canino na bagagem.
O cantor ganhou um macho de raça, com cama de rei, 2 travesseiros, ursinho de brinquedo, mantinha com brasão, conjunto de sacolas e duas peças de porcelana, para o pet comer e beber em grande estilo. "A família queria um cachorro e eles adoraram o presente", afirma.
Sobre o fato de usar um animal como produto de marketing, Amanda diz que em 3 anos e meio de loja só fez três ações do tipo. "Não saio dando cachorro pra qualquer um. A pessoa tem de amar cachorro. Falo antes, tudo é combinado antes."
Em alguns casos, o artista perdeu a chance de ganhar um mimo, não pela falta de afeto, mas por não aceitar as condições da empresária. "Tenho minhas exigências. Já aconteceu de saber que a pessoa ia cuidar, mas ela não queria fazer uma postagem, não queria publicar (a foto dela entregando o cão). Tenho de ter retorno, meu investimento é alto", justifica.