ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 33º

Consumo

Dono do pedaço, Geraldo é cãozinho que chama cliente para a bebedeira

Em conveniência aberta recentemente, cachorro é quase "sócio" e tem arrancado suspiros da freguesia

Jéssica Fernandes | 29/12/2021 06:20
Dono do pedaço, Geraldo é cãozinho que chama cliente para a bebedeira
Geraldinho no colo do dono, Olmiro.(Foto: Marcos Maluf)

Basta você colocar os pés na conveniência e pronto! Lá está o Geraldo deitado no chão ou circulando tranquilamente pelo local. O bulldog francês de quatro anos é a estrela do estabelecimento e praticamente um “sócio”, pois a empresa leva o nome e o rosto dele na logomarca.

Com um jeito despreocupado, o cachorro é fofo, manso e muito amistoso com os clientes. Tanta simpatia, cativa a clientela e atrai olhares curiosos daqueles que passam e avistam Geraldo sentado na cadeira curtindo a sombra de uma das árvores da rua.

Apesar de viver na conveniência, a rotina dele é sossegada, porque quem trabalha duro mesmo é o dono, Olmiro Biberg, de 41 anos. Proprietário do Geraldo’s Conveniência, ele relata que abriu o espaço há cinco meses. Devido ao afeto que tem pelo amigo de quatro patas, ele decidiu fazer a homenagem. “A gente é bem apegado, desde filhote, ele sempre foi e voltou comigo do serviço”, conta.

Dono do pedaço, Geraldo é cãozinho que chama cliente para a bebedeira
Bulldog na entrada do estabelecimento.(Foto: Marcos Maluf)

Em apenas cinco meses, Geraldinho, como é chamado carinhosamente pelo dono, conquistou o coração de alguns visitantes. O bulldog também acabou virou um companheiro dos clientes que costumavam beber sem companhia. “Tem cliente que tá ali sentado, ele vai lá, senta na mesa e fica. Ele é parceiro”, afirma.

O Geraldinho nem precisa ter uma desculpa para sentar nas cadeiras da área externa da conveniência. Quando sente vontade, ele vai por conta própria ocupar o lugar. “Tendo cadeira ele senta, mas gosta da branca, porque é mais confortável. No final da tarde a gente arma a mesa, ele vai sozinho, sem ninguém, e fica sentado olhando o movimento”, relata o dono.

O hábito do cachorro chama a atenção e causa questionamentos na galera. “Muitos que tem dessa raça, veem ele sentado aqui, param e perguntam se ele não foge. Mas, ele só fica por aqui, nunca sai de perto”, afirma. Mesmo conhecendo o jeito calmo do animal, Olmiro fez questão de colocar na coleira de identificação um telefone para contato.

Dono do pedaço, Geraldo é cãozinho que chama cliente para a bebedeira
Olmiro mostra registro de cliente com o Geraldinho.(Foto: Marcos Maluf)

Além de “sócio” da conveniência e amigo da galera, Geraldo também é pai de família. Há 28 dias, ele e a companheira Hana tiveram cinco filhotinhos que agora ficam em um cantinho especial da conveniência. Geraldinho é um pai cuidadoso,  porque bastou Olmiro pegar um dos filhotes para mostrar ao Lado B, que ele se aproximou da cria.

Com tanto sucesso que o cachorro faz, Olmiro garante que não sente ciúmes e gosta de ver a forma como os visitantes tratam o mascote. "Tem muita gente que vem pra ver ele. Tem um senhor que todo dia, depois do expediente, vem comprar cerveja e chega falando: Geraldinho, Geraldinho. Ele se abaixa, o Geraldinho vai e lambe ele”, fala.

Se você ficou curioso para conhecer o Geraldinho, o endereço da conveniência é Rua Rio Grande do Sul, 1599, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h às 22h.

Dono do pedaço, Geraldo é cãozinho que chama cliente para a bebedeira
Dono segura um dos cinco filhotes do mascote.(Foto: Marcos Maluf)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias