Em 7 meses, Procon-MS recebeu 60 reclamações ao dia de consumidores
Do total de 12.267 denúncias, o setor financeiro foi recordista, com 4.922 queixas
Entre janeiro e agosto deste ano, o Procon Estadual recebeu 12.667 reclamações de consumidores em Mato Grosso do Sul. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira (15), data em que é celebrado o Dia do Cliente, e mostra que o setor com mais queixas é o financeiro.
De acordo com a pasta que atua na defesa do consumidor, em sete meses foram registradas 4.922 queixas referentes só aos serviços financeiros no Estado. O número corresponde a 38,38% do total de reclamações feitas nos canais de atendimento do Procon.
A cada dez consumidores, quatro enfrentaram problemas com cartões de crédito, débito, crédito consignado, seguros, entre outros.
Em segundo lugar ficaram os serviços de telecomunicações com 1.338 queixas. Já os demais serviços, que vão desde a contratação de cursos aos móveis planejados, foram 1.112 reclamações formalizadas.
Ainda conforme o Procon, os problemas mais reclamados são as cobranças e a contestação de valores (57,57%), depois são os contratos ou ofertas (10,27%) e vício de qualidade (7,66%).
Já no ranking das empresas, as quem mais receberam reclamações foram Claro, Energisa, Brasil Telecom, Banco Bradesco, Telefônica do Brasil, Águas Guariroba e Banco BMG.
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