Em Campo Grande, quitandas 100% virtuais vendem frutas e hortaliças
Ir à feira ou ao supermercado para comprar frutas é dispensável hoje em Campo Grande para quem tem dinheiro. Dois sites só vendem pela internet, com entrega em domicílio.
Para ter a fruta de qualidade garantida e em casa, o cliente tem que pagar bem mais pela mordomia. Uma melancia, por exemplo, custa R$ 16,99, mais a taxa de entrega, que é de R$ 7,99. O valor só cai, se as compras forem acima de R$ 99,00, sem o custo de entrega.
A ideia de criar um site que vendesse frutas foi do engenheiro Civil João Fernando Zaccarias, de 27 anos, que com a ajuda de mais dois amigos, lançou o “A Quitanda”. Ele conta que a dificuldade em encontrar produtos de qualidade nos supermercados da cidade, para ele, era um incomodo. Por isso, teve a ideia. “Em São Paulo é tão diferente, eles prezam a qualidade e não só o preço como aqui”, compara.
João diz que há três meses começou os trabalhos para criar o site. As frutas são compradas e selecionadas por ele na Ceasa de Campo Grande. Segundo o engenheiro, para ter os melhores produtos, o jeito foi apelar aos importados, e por isso o preço é um pouco salgado. “Vamos prezar a qualidade”, justifica.
A profissão que João exerce nada tem a ver com a alimentação, mas é ele e os sócios, que também possuem profissões diferentes, que escolhem as frutas pessoalmente para vender. “Escolhemos na raça, estamos experimentando”, comenta. A variedade ainda é pouca, somente frutas da estação, que são compradas e armazenadas em uma câmara fria.
Os pedidos têm até 12 horas para serem finalizados com a entrega. “Se é feito na parte da manhã, entregamos à tarde, e se for feito a tarde, a entrega será na manhã do dia seguinte”, explica. O objetivo é acrescentar a quitanda virtual legumes, hortaliças, orgânicos e sementes.
Criada em 2012, a “Feirinha em Casa” já oferece frutas, legumes, hidropônicos, orgânicos, verduras e temperos frescos, todos colhidos da horta da empresa. Todo o atendimento é pelo site ou televendas.
A entrega é feira no dia seguinte ao do pedido, escolhida pelo cliente em um calendário com dias e horários disponíveis, informados na página da empresa. O cliente indica quando estará em casa, entre às 13 e 19 horas, assim como já fazem os supermercados.
No site, também é possível ver promoções do dia e ler dicas de conservação.
Nas compras acima de R$ 80,0, a entrega é de graça, para qualquer bairro de Campo Grande. Pedidos no valor de até R$ 39,99 é cobrado mais R$ 7,99 para a entrega, e em compras de R$ 40,00 a R$ 79,99, a entrega custa R$ 4,99.
Em ambos os sites é preciso que o cliente realize um cadastro para fazer as compras.