ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Consumo

Há 16 anos, casamento vingou e com renda extra para Papai e Mamãe Noel

João Paulo e Gislaine casaram e no mesmo ano vestiram os personagem e diz que já choraram muito com histórias

Ângela Kempfer | 29/11/2022 10:17
O casal já preparado para o Natal. (Foto: Instagram)
O casal já preparado para o Natal. (Foto: Instagram)

Há 16 anos, Gislaine e João Paulo casaram e, desde então, ninguém toca na barba dele, que foi ficando branquinha com o tempo. Há 16 anos, os dois também são Papai e Mamãe Noel. Mas não em shoppings. São tradicionais e entregam presentes de casa em casa no dia 24 de dezembro.

A ideia surgiu por uma necessidade da empresa onde Gislaine trabalhava. A Clínica Campo Grande procurava voluntário para ser Papai Noel na festa de Natal da firma. “Como ninguém se habilitou, então, ofereci meu esposo e aí começou tudo. No primeiro ano foi só ele, porque meu bebê tinha 2 anos, depois passei a ir junto”, conta ela.

Aos 49 anos, barba e bigode de João Paulo Diasin são originais e Gislaine Landvoigt se ajeita de Mamãe Noel típica. O casal de professores começou a fazer hora extra no Natal e com o tempo foi encontrando belas histórias.

João Paulo ouvindo pedido de criança. (Foto: Instagram)
João Paulo ouvindo pedido de criança. (Foto: Instagram)

“Um dia, a gente estava saindo de evento em uma pizzaria e foi até a Cidade do Natal fazer umas fotos de divulgação, mas foi só descer do carro que uma senhora com mais de 70 anos chegou, abraçou o João Paulo e disse que lembrou do pai, que sempre se vestia assim. Ficamos muito emocionados, porque a senhora falou que ele devolveu o que estava morto dentro dela”.

A pandemia foi um momento delicado. O contato não passava do portão, mas o significado da data também mudou para as famílias. “Nós pensávamos que ninguém iria chamar, mas aí que chamaram. Tomávamos todos os cuidados, trocava de roupa a cada visita e um dia chegamos na casa de uma menininha que deixou biscoito na porta pro Papai Noel e depois foi buscar um saquinho para mim”, lembra Gislaine.

E o trabalho começa bem antes. "Abrimos a agenda em setembro, e falamos sempre para os pais pedirem às crianças para enviarem uma cartinha e eles repassarem detalhes sobre quem vai receber o presente. Daí entregamos de 18h às 2h da madrugada. O que queremos é encantar e não só as crianças sentem a magia, os idosos também”, resume a Mamãe Noel.

O casal rodeado de criança na véspera de Natal. (Foto: Instagram)
O casal rodeado de criança na véspera de Natal. (Foto: Instagram)

Ela disse que já chorou muito ao lado do marido, ao ver a reação das pessoas. Segundo Gislaine, tem gente de 40 anos que ainda se emociona a ver a chegada do casal. “Tem um projeto da prefeitura, também, com jovens com idade mental de criança. Eles fizeram até comida pra receber o Papai Noel. Quando saímos de lá, desabamos a chorar”.

Os dois também são contratados para eventos de empresas. Para contato, ligue ou envie mensagem para (67) 992391742.

Nos siga no Google Notícias