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Consumo

Na guerra entre QR Code e cardápio físico, papel na mão sai ganhando

Na enquete feita pelo Campo Grande News neste sábado, 86% afirmaram que preferem segurar cardápio físico

Thailla Torres | 09/01/2022 10:26
Maioria diz que prefere o cardápio físico.
Maioria diz que prefere o cardápio físico.

A maioria dos leitores do Campo Grande News afirma que prefere cardápio físico nos estabelecimentos como bares ou restaurante ao invés do famoso QR Code que tomou o lugar do cardápio das mesas de muitos lugares.

Na enquete publicada ontem (8), 86% optaram pelo cardápio físico e somente 14% aprovaram o QR Corde. Nas redes sócias, o uso da tecnologia divide opiniões. Solange Ferreira avalia que o cardápio físico é melhor. “Nem todos ainda tem acesso ou sabe, como idosos, mexer em QR Code”.

Marcos defende o uso do QR Code. “Mesmo gostando do físico, a tecnologia está aí para facilitar a vida da gente, acredito que seja só uma questão de acostumar, além de ser sustentável”.

Levando em conta a pandemia e o risco de contaminação ao tocar objetos que possam contaminados, Rosemeire Mendonça também dispensa o cardápio físico. “Eu prefiro tudo o que eu não precisar por a mão, portanto, o QR Code é melhor”.

Guto Calves diz que não vê diferença, mas ressalta outra problemática. “Desde que o restaurante disponibilize um wi-fi decente, não vejo diferença, pois em alguns lugares nem 3G pega direito”.

Para pôr fim à polêmica, Klaus Henrique sugere que os estabelecimentos mantenham as duas opções. “Na minha humilde opinião, deveria ter os dois. Quem quiser usa, quem não quiser, não usa. Fora que tem gente péssima com tecnologia e fica perdida mesmo com as instruções. O negócio é pensar nos dois lados”.

Post que viralizou no Twitter neste fim de semana. (Foto: Reprodução Twitter)
Post que viralizou no Twitter neste fim de semana. (Foto: Reprodução Twitter)

Para quem não anda com celular ou nem tem sempre tem acesso a internet, o uso do QR Code pode se tornar um tormento. Há também aqueles com dificuldade de acessar a tecnologia. O assunto, inclusive, bombou no Twitter neste fim de semana, depois que uma usuária propôs “panelaço” contra o QR Code.

Em seguida, ela afirma que como cliente, acha a opção chata, mas entende os donos de restaurantes diante da praticidade e a não necessidade de imprimir novos menus e preços a todo o momento.

O post, claro, viralizou e rendeu mais de 137 mil curtidas e mais de 3 mil comentários.

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