Ônibus com 30 lojistas da tradicional Feira da Madrugada de SP chega a MS
Uma iniciativa de lojistas da Feira da Madrugada, tradicional comércio de roupas do bairro do Brás, em São Paulo, que começou no ano passado quando a feira ficou fechada em razão de reformas, chegou a Mato Grosso do Sul neste fim de semana. Cerca de 30 comerciantes da capital paulista vendem roupas a preços praticamente de custo em um ônibus.
A reforma da Feira da Madrugada teve início em maio do ano passado e foi parcialmente finalizada em dezembro. No entanto, parte dos 4 mil boxes ainda continuam fechados e isso diminuiu a capacidade de venda do local.
Preocupados com o baixo movimento de clientes, comerciantes resolveram criar uma feira itinerante para percorrer vários Estados. Em Mato Grosso do Sul, o ônibus chegou nesta sexta-feira (7) e a primeira cidade escolhida foi Sidrolândia, distante 71 quilômetros da Capital.
Os lojistas descarregam o ônibus lotado de mercadorias e montam barracas em locais cobertos na cidade. Em Sidrolândia, o Ginásio de Esportes foi o ponto escolhido. Conforme os comerciantes, é possível encontrar peças de R$ 10 e R$ 15 que geralmente são vendidas pelo triplo do preço fora de São Paulo.
De acordo com o Inmetro, um dos problemas enfrentados pelo grupo de comerciantes é a rivalidade com os lojistas que possuem comércios físicos nas cidades visitadas pelos ônibus.
Segundo a diretora do Inmetro da Capital, Luciana Boni, o órgão é responsável pela fiscalização em relação à etiquetagem e composição têxtil das peças. "Se houver irregularidade, nós não podemos recolher por se tratar de produto têxtil, mas encaminhamos tudo para laboratório", diz.
O itinerário do ônibus das roupas da Feira da Madrugada segue nos próximos dias em Três Lagoas, distante 338 quilômetros da Capital. (Matéria alterada às 15h para alteração de informação)