Para brincar e vestir, Lucas prova que macramê vai além da decoração
Macramê é técnica que conquistou o coração de muitos nos últimos anos e pode ser usado de diferentes formas
Quem nunca se deparou com uma peça de crochê em algum cantinho da casa de um familiar que ama o artesanato? Agora, no lugar do crochê, o que mais se vê por aí é o macramê, outra técnica também feita com as mãos e que vai além de uma simples decoração na parede ou suporte para plantas.
Neste ano, a principal mostra de arquitetura de Mato Grosso do Sul, a Casacor MS, provou toda a funcionalidade do macramê, que também pode manter a originalidade de uma casa quando estão sobre janelas, escadas e até mesmo nas divisórias de um jardim infantil, como foi o da arquiteta Ana Luiza Giacomini, que criou um espaço lúdico cheio de vida e alegria na mostra.
Ali, os painéis de macramê foram feitos por Lucas de Lima que criou a marca Nonudo. Ao Lado B, ele dá dicas de como o artesanato hoje, vai além de um suporte de plantas, como é popular nas residências. “Além de decorativo, ele pode ser utilitário e peça de vestuário, por exemplo”.
No acervo de trabalhos feitos, Lucas já fez com o macramê suporte para instrumentos musicais, alça para tapetes de yoga e até suporte para tampar aquele caixa de energia na parede que você nunca sabe o que fazer para esconder.
Outra sugestão é para quem deseja ter uma cortina na cozinha ou até mesmo na sala para “quebrar o sol”, mas sem a função de blecaute, detonando a iluminação natural da casa.
O macramê pode ser uma boa dica também para substituir a cortininha embaixo da pia para quem não tem planejados ou até como guarda corpo em escadas.
“Sem esquecer que o macramê é uma fonte de alivio de ansiedade e de trabalho para muita gente. Quem se interessa pelo trabalho manual, pode criar com o macramê suas próprias técnicas e ir criando sua personalidade nas peças”, finaliza.
Veja abaixo algumas opções de como pode ser utilizado o macramê.
Quem quiser entrar em contato com Lucas, basta segui-lo no Instagram @nonudo.macrame.
Confira a galeria de imagens:
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.