Para não deixar pets sem comida, casal criou comedouro automatizado
Preocupados com a alimentação dos pets durante viagem, dupla resolveu fazer e ensinar a construir a ferramenta
Preocupado com a alimentação dos pets durante viagens curtas, um casal de Campo Grande resolveu criar um “alimentador” automatizado e ensinar o passo a passo na Internet para ajudar outras pessoas a economizarem. Ao todo, cerca de R$ 150 foram gastos, enquanto comedouros automáticos custam cerca de R$ 250 na Internet.
Acostumados a viajar, Angela Schafer e Marcos Maluf, responsáveis pelo programa DesbravaDois, contam que um dos medos durante as saídas de casa era em relação aos gatos. “Sempre que a gente sai, ficamos preocupados se eles têm comida suficiente no pote”, ela relata.
Por isso, os dois decidiram criar um alimentador que fosse mais barato do que os industrializados e que pudesse ser controlado a partir de qualquer lugar do mundo que tenha acesso à Internet.
No tutorial, o casal explica que para construir o comedouro foi necessário comprar uma luva de PVC 100mm, um pedaço de cano de PVC também de 100mm e com 30 centímetros de altura, um Cap PVC e mais um pedaço de cano de 20 centímetros com um corte de 45 graus em uma das pontas.
Para montar a estrutura, os dois ainda usaram EVA de 5mm, dois chumbadores parabolt de ⅜, uma barra roscada de ⅜, um motor de prato de micro-ondas, um interruptor Wifi inteligente e supercola.
Devido à estrutura ser ligada à Internet, o controle da liberação do alimento funciona a partir de comandos no celular. Assim, os pets conseguem ser alimentados a qualquer momento.
Confira abaixo o tutorial completo:
Mais tutoriais e dicas sobre viagens também são disponibilizados por Angela e Marcos no Instagram através do perfil @programadesbravadois.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).