Pet shop no Pioneiros tem até café moído na hora para sair da mesmice
Quem passa pelo local consegue comprar até vara de pesca enquanto escolhe a ração para os pets
Entre prateleiras com rações e acessórios para bichos de estimação, uma máquina de moer grãos de café parece até deslocada em um pet shop no Bairro Pioneiros. Brincando que o espaço se tornou quase um mercado, a proprietária explica que a variedade de produtos é uma estratégia de sobrevivência.
Ração, medicamento, acessórios, erva mate, bomba, cuia, café moído, molinete, linhas, anzóis, enfim, a lista de produtos comercializados é grande. Localizado na Rua Francisco dos Anjos, o pet shop incluiu até “Tereré e Cia” no nome para garantir a abrangência dos produtos.
Dona do local, Patrícia Gonçalves, de 42 anos, explica que comprou o espaço há quase quatro anos e, desde então, foi ampliando o número de itens comercializados. “Nunca pensei em retirar o café, por exemplo, porque cada coisa que a gente adiciona melhora. Só alimentação de pet não daria tão certo”, conta.
Por isso, quem vai até o endereço consegue sair, ao mesmo tempo, com os grãos de café moídos na hora, bolinha para cachorro e vara de pesca feita com bambu.
Garantindo que a variedade tem dado certo, Patrícia conta que seu público chega a ser setorizado. Enquanto algumas pessoas passam pelo pet shop para comprar apenas os itens tradicionais, outros viraram clientes apenas do café ou da erva de tereré, já alguns aproveitam o “mix”.
Além de chamar um público maior, a proprietária argumenta que a variação nos preços dos produtos acaba afetando menos a renda adquirida. Por exemplo, com a alta no valor do café, os clientes acabaram diminuindo as compras, mas como há outros itens, a loja segue sobrevivendo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).