Rosana começou a criar bolsas para filhas e hoje atende gostos variados
Primeiro trabalho da artesã foi de bolsa "nem grande nem pequena, sem muito bilho, mas com brilho" das filhas
Quando comprou uma máquina de costura doméstica, a intenção de Rosana Reis, 50 anos, era apenas fazer remendos em peças de roupas que precisavam de reparo. Mas entre uma bainha e outra, a artesã descobriu a paixão pela costura, e fez da atividade sua segunda fonte de renda.
Disposta a criar modelos de bolsas e acessórios que atendessem a qualquer gosto, tamanho e necessidade, a artesã foi além de pequenos reparos, barras de calça e buracos em blusas, e decidiu se profissionalizar na área de costura.
Todos os itens são desenvolvidos de maneira personalizada, e os clientes podem escolher cores, formatos, quantidades de compartimentos e tamanho. O trabalho é feito de acordo com as necessidade de cada cliente.
Rosana costura bolsas, organizadores e necessaires de vários tamanhos e modelos, além de porta-shampoo, porta-vinho e outros acessórios. “Eu moldo uma peça conforme sua necessidade, além das peças mais padrão que consigo manter à pronta-entrega”.
A ideia surgiu quando as filhas estavam à procura de bolsas de festa, mas não conseguiam encontrar nada que atendesse às expectativas. Sem ter mais roupas para remendar e com vontade de voltar a costurar, decidiu colocar as habilidades em prática e criar o acessório com as próprias mãos.
"[A bolsa] não podia ser muito grande nem muito pequena, não podia ter muito brilho, mas tinha que ter brilho", Rosana relembra as exigências. "Nada dava certo, nada elas gostavam. Como eu tinha máquina doméstica e queria trabalhar em cima dela, comecei a pesquisar como fazer a bolsa", conta.
A costura criativa nasceu dessa vontade de continuar com as peças. Eu comecei a mexer com a máquina de costura e a costura virou uma paixão”, declara a artesã Rosana Reis.
Antes de se aventurar no mundo da costura, Rosana relata que costumava fazer trabalhos manuais com outros materiais, para presentear amigos e familiares, mas nunca pensou no artesanato como uma fonte de renda. Fazer as bolsas para atender às exigências das filhas abriu as portas para uma nova oportunidade de trabalho.
Para conhecer o trabalho da artesã, entrar em contato e fazer encomendas, basta acessar o perfil no Instagram @rosanareis.costurices.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.