ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Aço reciclado vira cabine de Londres lotada de livros no Centro

Essa é a primeira cabine literária no Centro de Campo Grande

Thailla Torres e Cleber Gellio | 22/08/2022 11:05
Na manhã de hoje (22), cabine chamou atenção com 300 exemplares de livros disponíveis. (Foto: Marcos Maluf)
Na manhã de hoje (22), cabine chamou atenção com 300 exemplares de livros disponíveis. (Foto: Marcos Maluf)

A esquina da Rua 13 de Maio com a Barão do Rio Branco tem novidades. Uma cabine de telefone, inspirada na versão inglesa, foi adaptada para receber exemplares de livros que estarão disponíveis à população que passa pela região central de Campo Grande.

O lançamento da cabine ocorreu na manhã de hoje (22), bem em frente ao hotel Jandaia. No momento, 300 livros estarão disponíveis, mas a ideia é colocar até 600 exemplares na cabine.

A estrutura foi feita de aço de veículos, que foram reutilizados para construção da cabine. Depois veio a pintura e personalização inspirado nas cabines comuns na Inglaterra. A ideia é chamar atenção do público e tornar o ponto conhecido para atrair leitores e despertar o desejo na leitura em quem passa.

Nesta manhã, várias pessoas aproveitaram a inauguração do projeto para tirar fotos e compartilhar a ideia nas redes sociais.

Entre os exemplares disponíveis há livros infantis de fantasia, ficção, literatura nacional e internacional, contos, biografias, autoajuda, história, religiosos e filosofia.

A proposta da primeira cabine literária é democratizar o acesso ao livro. “Meu sonho é colocar em um dos terminais e no Mercadão Municipal, uma forma de provocar as pessoas à leitura e também garantir um intercâmbio cultural”, destacou o vereador Ronilço Guerreiro, idealizador do projeto.

Há livros adultos e infantis. (Foto: Marcos Maluf)
Há livros adultos e infantis. (Foto: Marcos Maluf)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias