Aço reciclado vira cabine de Londres lotada de livros no Centro
Essa é a primeira cabine literária no Centro de Campo Grande
A esquina da Rua 13 de Maio com a Barão do Rio Branco tem novidades. Uma cabine de telefone, inspirada na versão inglesa, foi adaptada para receber exemplares de livros que estarão disponíveis à população que passa pela região central de Campo Grande.
O lançamento da cabine ocorreu na manhã de hoje (22), bem em frente ao hotel Jandaia. No momento, 300 livros estarão disponíveis, mas a ideia é colocar até 600 exemplares na cabine.
A estrutura foi feita de aço de veículos, que foram reutilizados para construção da cabine. Depois veio a pintura e personalização inspirado nas cabines comuns na Inglaterra. A ideia é chamar atenção do público e tornar o ponto conhecido para atrair leitores e despertar o desejo na leitura em quem passa.
Nesta manhã, várias pessoas aproveitaram a inauguração do projeto para tirar fotos e compartilhar a ideia nas redes sociais.
Entre os exemplares disponíveis há livros infantis de fantasia, ficção, literatura nacional e internacional, contos, biografias, autoajuda, história, religiosos e filosofia.
A proposta da primeira cabine literária é democratizar o acesso ao livro. “Meu sonho é colocar em um dos terminais e no Mercadão Municipal, uma forma de provocar as pessoas à leitura e também garantir um intercâmbio cultural”, destacou o vereador Ronilço Guerreiro, idealizador do projeto.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).