Além dos jogos, Morenão também já foi palco para Xuxa e Jorge Ben Jor
Estádio já recebeu grandes eventos musicais e artísticos que marcaram a juventude de muitos
Nesse ano, foi no estádio Morenão que aconteceu um dos maiores eventos de Campo Grande depois de quase dois anos sem shows ao vivo por causa da pandemia. A Expo MS marcou com a presença de Barões da Pisadinha, além das outras atrações que animaram o fim de semana dos dias 11 e 12 de dezembro.
Mas o estádio já foi palco para vários outros grandes shows nacionais que deixaram uma boa lembrança nas décadas de 80 e 90. Nomes como Xuxa, Jorge Ben Jor, Leonardo e os Trapalhões já se apresentaram no gramado para o público da Capital.
Quem produziu o show da Xuxa em Campo Grande foi o Josimar Ferreira dos Santos, de 72 anos, que na época ainda organizava eventos com o Josimar Produções. Na época, a Rainha dos Baixinhos trouxe nove carretas, que transportavam a equipe e estrutura para o espetáculo que ela levava por todo o país. “Foi um show fantástico. Caiu um pé d’água no dia, choveu o dia todo, mas foi muito bom”, recorda.
De recordação do dia, Josimar ainda guarda uma foto no camarim com a artista. No canto inferior do registro, a data marca dezembro de 1989. “Faz tanto tempo já. Eu já fiz mais de 5 mil shows na minha carreira, as datas exatas eu não consigo guardar”, se diverte.
Já os Trapalhões vieram para Campo Grande em um evento oficial de Dia das Crianças, realizado pelo Governo do Estado, na época do governador Pedro Pedrossian. Quem fez as fotos foi o fotógrafo Roberto Higa e quem também estava lá presente no dia para se divertir foi o filho da cantora Delinha, João Paulo Pompeu.
“Eu estou hoje com 52 anos, então na época eu deveria ter uns 10. Na época, os Trapalhões eram os “tops das galáxias”. Eu lembro que lá da rodoviária antiga saiam ônibus para levar as pessoas para ver os trapalhões. Eu lembro que teve uma hora que o Didi estava ali fazendo umas trapalhadas com o Dede e aí deu um salto mortal”, ri.
O produtor de eventos Clebson Marco da Silva, o Jamelão, lembra na adolescência de ter visto Jorge Ben Jor tocar no gramado do estádio. “Naquela época não tinha isso de camarote ou pista. Era todo mundo junto alí na grama mesmo”, comenta. João Paulo também esteve nesse show. “Foi a época em que Jorge Ben Jor estava naquela febre, com aquela música ‘País Tropical’”, acrescenta.
O show do cantor Leonardo marcou pela emoção - o ano era 1998 e naquela mesma época, o irmão, Leonardo, tinha falecido há pouco tempo antes da apresentação. No ano passado, o Lado B contou a história de uma fã de carteirinha da dupla, Maria Adelaide Souza Nogueira, que detalhou que o cantor Leandro demonstrava o luto pelo irmão.
Qual show que aconteceu no estádio Morenão foi memorável para você? Você participou de alguma das apresentações citadas e lembra de algo a mais? Ou ainda viu outro artista? Deixe seu comentário!
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.