Amigas se uniram para comemorar os 40 anos de Fran em 40 bares
Ideia surgiu com trend das redes sociais e desafio foi encontrar os 40 lugares em Campo Grande (MS)
Para sair da mesmice e comemorar os 40 anos de um jeito especial, as amigas de Francieli Sitta sugeriram entrar em uma trend das redes sociais e garantir a festa indo para 40 bares. Sem pensar duas vezes, a aniversariante topou o desafio com o grupo de quatro mulheres.
“Eu nem imaginava que tinha 40 bares em Campo Grande”, adianta a personal trainer sobre um dos pontos principais da comemoração. Explicando sobre a ideia toda, Fran narra que as amigas se uniram para encontrar todos os espaços e pensar na logística.
Todo um planejamento foi executado antes do aniversário, isso porque as amigas reuniram os bares por região e começaram a pensar sobre como o percurso seria feito. Iniciando por volta das 15h30min, a comemoração foi acabar só perto das 2h.
Fran conta que cada região ficou com uma quantidade de bares a ser visitada a pé e, na hora de mudar a localização, um motorista por aplicativo ou algum amigo que morava por perto era acionado.
A escolha do horário, começando bem cedo, veio devido à vida noturna na cidade não ser tão movimentada. “A maioria dos bares fecha em torno de 00h e 1h, são raros os bares que ficam mais tempo. Então começamos por volta das 15h30min no Tiradentes, ali tem alguns bares novos que são muito legais”.
Na prática, outra questão pensada foi sobre a quantidade de cerveja que seria ingerida. Para ninguém passar mal e a festa continuar sem problemas, a personal trainer explica que a estratégia também foi colocada em prática nesse quesito.
“É muita cerveja, mas a gente se preparou bem. Fizemos coquetel de engov, comemos bem e também criamos a regra de que todo mundo tinha que tomar água entre um bar e outro”, explica Fran.
Como consequência, ela brinca que o problema foi precisar ir ao banheiro a todo momento. E, em relação aos atendimentos, a aniversariante conta que foi surpreendida.
Em praticamente todos os bares o atendimento foi positivo e até parabéns a personal trainer ganhou no caminho. “Em alguns bares, o pessoal deu cerveja para a gente, ganhamos petisco, foi muito positivo mesmo”.
Se tratando de um grupo de mulheres, outra questão que vem à mente é o preconceito que pode ocorrer. Relatando saber de situações complicadas, Francieli garante que no aniversário nenhum inconveniente aconteceu e as reações eram positivas.
Na maior parte dos bares, quem recebia a gente eram homens e ficaram surpresos por serem mulheres bebendo bastante cerveja. Mesmo assim, não teve nada que viesse contra a gente, diz a aniversariante.
E, pensando no saldo do aniversário, Fran garante que entre cada gole, se sentiu amada pelo empenho das amigas e com o resultado da experiência.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B.