ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Após 17 anos, grupo anuncia fim da Praça Bolívia em Campo Grande

Até o momento, ninguém se prontificou a manter a gestão e realizar o evento cultural

Thailla Torres | 09/03/2022 15:11
Após 17 anos, grupo anuncia fim da Praça Bolívia em Campo Grande
Em nota, grupo boliviano anunciou fim da Praça Bolívia sob à gestão deles.

O evento que desde 2005 foi marcado pelas cores, riso solto, pé no chão e famílias chegou ao fim. Hoje, o Grupo Folclórico boliviano T’ikay à frente da administração e realização da Praça Bolívia anunciou o fim da gestão do evento cultural, tradicionalmente realizado no segundo domingo do mês no bairro Santa Fé.

Ao Lado B, Monica Ayca, do grupo T’ikay afirmou que, até o momento, ninguém se prontificou a realizar o evento. “Falamos com diversos coletivos, mas até o momento não sabemos quem vai ficar com a organização. É complicado levar adiante um evento desse porte”, lamentou.

Em nota, o grupo o fim da Praça Bolívia sob à gestão deles. “Não é com alegria e nem tristeza, mas com um sentimento de completude, de que fizemos tudo o que podíamos fazer até aqui. Os “finais” também são parte da vida, para que possamos iniciar outros projetos, cuidar da família, dos amigos e de nós”, disseram.

O grupo ainda lembrou que a Praça Bolívia é conhecida como um evento cultural mensal que, até então, foi espaço para infinitas formas de manifestações artísticas, exposições de pequenos empreendedores e das delícias típicas e dos aromas de diferentes regiões do Brasil e da Bolívia. Foi à celebração e reconhecimento da cultura e da comunidade boliviana no estado de Mato Grosso do Sul.

“Para nós – e acreditamos que para muitos que a frequentavam –, a Praça Bolívia foi, em essência, mais que um espaço. A Praça foi um domingo de sol de alegria, de amor, de família e de amizade. A Praça foi riso solto, pé no chão e infância. Foi também um domingo de chuva, de Carnaval”, disseram.

Após incontáveis parcerias no processo de expandir as atividades e o alcance da Praça Bolívia, o grupo deseja que a Praça seja acolhida por uma nova gestão. “Para que nossas crianças tenham a oportunidade de conhecer que entre a Rua das Garças e a Barão da Torre em Campo Grande, há a poesia do viver”.

Nos siga no Google Notícias