ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Bate e volta é opção para quem tem pouco tempo para conhecer MS

As excursões que saem de Dourados são ótimas para viajar e curtir o dia sem se preocupar com o cansaço

Suzana Serviam | 30/12/2021 07:54
Passageiros curtindo o balneário EcoPark Jardim. (Foto: Mário Sakamoto)
Passageiros curtindo o balneário EcoPark Jardim. (Foto: Mário Sakamoto)

Bate e volta de Dourados a pontos turísticos de Mato Grosso do Sul é opção para quem tem apenas o fim de semana disponível para conhecer outros lugares. Quem organiza os passeios é o socorrista Mário Sakamoto, 43 de anos, que conseguiu, em dezembro do ano passado, realizar o sonho de comprar um “busão” para levar conhecidos e quem mais se interessar para conhecer o Estado.

“Faz mais de 30 anos que moro em Dourados e nesse tempo o que mais escutei de várias pessoas aqui é que a maioria não conhece cidades turísticas como Bonito, Bodoquena, Jardim, Campo Grande. Então, há três anos iniciei todo um planejamento para adquirir meu ônibus e deu certo”, comenta Mário ao relembrar como tudo começou.

Para viagem funcionar precisa ter no mínimo 20 interessados. Os valores são a partir de R$180 incluso transporte e entrada no local a ser visitado. Dependendo do passeio tem alteração de preço. Um bate volta para Bonito já custou o valor mencionado acima e os passageiros puderam conhecer o balneário Pôr do Sol. Outro bate volta com mesmo valor foi em Jardim e os viajantes conheceram o balneário Jardim Ecopark.

Corredeira de água do Recanto Caytê. (Foto: Fabook Recanto Caytê)
Corredeira de água do Recanto Caytê. (Foto: Fabook Recanto Caytê)

Mário explica que tem lugares em que o passageiro pode levar sua própria comida porque é permitido o uso no local. Como o caso dos passeios até o recanto Cayté em Amambaí. Por lá o visitante pode até assar aquela carne porque o uso dos quiosques são liberados para o visitante preparar sua própria refeição. “Mas há lugares que não existe essa possibilidade e é claro que sempre aviso antes”, esclarece.

Falando em avisar, se acontece algum imprevisto e o passageiro cancela a viagem, o valor pago é 100% devolvido ou então a própria pessoa deixa de haver para o próximo “rolê”. A ideia do socorrista é facilitar o processo e estimular mais pessoas a conhecerem o Estado. “E a vantagem de ir pra esses lugares de ônibus é que as pessoas podem curtir o dia a vontade, beber a vontade, sem se preocupar com o cansaço ou blitz na hora de retornar para casa”.

Balneário em Jardim. (Foto: Mário Sakamoto)
Balneário em Jardim. (Foto: Mário Sakamoto)

As excursões saem sempre de Dourados, mas se combinar certinho o motorista para no caminho para buscar novos viajantes. Para quem se interessar, o próximo passeio será dia 7 de janeiro em Bodoquena. Desta vez não será bate e volta porque os viajante terão que dormir em um hotel para no dia seguinte conhecer a cachoeira Serra da Bodoquena . Mas quem quiser algo rápido basta entrar em contato pelo WhatsApp 67 9608-2605 e perguntar pelos próximos.

Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias