Chance de ver carros de coleção, exposição comemora Dia Nacional do Fusca
Evento vai até as 12h na Autobel da Avenida Afonso Pena
Um sucesso que marcou época e até hoje é querido por muitos brasileiros, o Fusca da Volkswagen é o centro das atenções em exposição que vai até às 12h deste sábado (22), em Campo Grande.
A exposição acontece na loja Autobel, na Avenida Afonso Pena, n. 4380, em parceria com o CCVAP (Clube de Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal). O evento que tem veículos de colecionadores é para comemorar o Dia Nacional do Fusca, celebrado em 20 de janeiro, segundo o vice-presidente da CCVAP, John Gentil.
“Queremos unir essa paixão dos brasileiros por veículos antigos, em especial, o Fusca, que no dia 20 de janeiro de 1959, começou a ser fabricado no Brasil”, comentou.
O Fusca passou a ser vendido no Brasil em 1950, mas só em 59, começou a ser fabricado no País com peças nacionais. Gerente-geral do grupo Autobel, Saulo Lima lembra que o Fusca é um ícone da Volkswagen no Brasil.
“O Fusca é nada mais que um sucesso da época e nós estamos relembrando esse ícone, que trouxe tanta alegria para o povo brasileiro e, mais uma vez, está aqui para unir o antigo com o novo e dizer que a Volkswagen continua sempre inovando, buscando novas tecnologias, ao lembrar o nosso queridinho do Brasil, o querido Fusca”, disse.
Segundo o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), o Estado tem 21,5 mil Fuscas, sendo três deles ano 1959. O número leva em conta o modelo mais recente, de 2015.