Colheita não foi fácil para dona de bar, que agora celebra resistência
Quem via os perrengues que Luanna enfrentava em vagão da Orla não imaginava a transformação que ela viveria
Quem viu de perto os perrengues que a empresária e produtora cultural, Luanna Peralta, enfrentou quando decidiu vender comida, em uma vagão da Orla Morena, em 2017, não imaginava que hoje estaria celebrando 6 anos de história abraçando a arte e a cultura da cidade.
Por isso, nesta quarta-feira (8), a partir das 16h, ela vai abrir o espaço Laricas Cultural para comemorar a resistência de um lugar que enfrentou muita batalha para seguir de portas abertas.
“O Laricas é um dos poucos espaços que sempre esteve aberto para todo mundo, todo mundo mesmo, já tivemos casamento LGBTQIA+, bingo trans, torneio de bozó, marchinhas para terceira idade, rodas de conversa sobre questões raciais e tantos outros temas importantes. Acho que pela diversidade, acolhimento, fomento da cultura independente da cidade, sem nenhum recurso público, o jeito é comemorar. A gente continua porque a gente acredita”, descreve Luanna.
Foram muitos perrengues nos últimos anos, burocracias, falta de grana, problemas de saúde, covid-19 e 70% do pulmão comprometido, mas nada fez Luanna desistir. Hoje ela se orgulha do projeto e não cansa de repetir que o Laricas passou por uma transição e hoje quer acolher a cultura sem distinção.
“Quando abri o Laricas era para ser algo gastronômico, mas foi na rua que percebi a necessidade que os artistas locais alternativos tinham de espaços que eles pudessem apresentar sua arte. Foi quando abracei a causa e arte me transformou. Hoje estou aqui para comemorar, isso é incrível. Sou grata pela vida e por comemorar mais um ano de existência e resistência”.
Quem quiser comemorar, hoje a celebração terá muita música e arte com entrada a R$ 15,00. Laricas fica na Rua Antônio Maria Coelho, 1663 - Centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).