Com telões, Cidade do Natal vai virar “Vila Brasil” para a Copa do Mundo
A Cidade do Natal que desde o Carnaval não teve outra ocupação, deve ganhar as cores verde e amarelo, bandeiras e telões a partir do próximo mês. A prefeitura programa transformar a casa do Papai Noel em “Vila Brasil”, espaço voltado para o público em geral acompanhar os jogos do mundial que começam dia 12 de junho.
A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura) se reúnem amanhã para acertar detalhes em visita ao local.
Segundo o presidente da Funesp, José Eduardo Afonso da Mota, o “Madrugada”, empresas que vão prestar serviços vão visitar para ver as condições da Cidade do Natal para as obras estruturais necessárias.
De acordo com o diretor-adjunto da Fundac, Clarindo Cleber Gimenes, a prefeitura vai utilizar a área para shows com artistas locais e ainda abrir uma área para as crianças, além de instalar os telões para o público acompanhar o desempenho da seleção brasileira.
A “Vila do Brasil” é um projeto semelhante ao feito em 2010, que levou o nome de “Cidade da Copa”. À época o craque Denílson (ex-Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco) foi o convidado para inaugurar o espaço, montado para 30 mil pessoas. Além de dois telões, um de 12 e outro de 15 metros quadrados, a última Copa transmitida pela prefeitura de Campo Grande teve tendas e praça da alimentação.