Com tudo pronto, torcida é para que não chova no Arraial de Santo Antônio
Prefeitura montou tenda para proteger o público caso chuva resolva cair
A queda na temperatura não espantou e já é intensa a movimentação para os preparativos do Arraial de Santo Antônio da Prefeitura de Campo Grande, que começa na noite desta sexta-feira (10) na Praça do Rádio Clube. Com quase tudo pronto, vendedores que já estão a postos estão na torcida para que não chova.
Fábio Antunes, de 47 anos, faz parte do Templo de Umbanda Pai Guiné. Pela primeira vez na festa, ele conta que participar do arraial é oportunidade para levantar fundos para a instituição. “Nosso objetivo é construir nosso espaço físico”, explica.
Durante toda a noite, voluntários do templo vão vender pastel, quentão e caldos. Uma boa pedida para despistar o frio. “Para ajudar a esquentar”, completa.
Arlete Peeira é uma das voluntárias da AMA (Associação de Amigos do Autista de Campo Grande). Param os três dias de festa junina na praça, voluntários e funcionários vão se revezar em grupos de 15 pessoas. No cardápio, pastel, maçã do amor, curau e comidas típicas.
Assim como os companheiros, a maior preocupação é com a chuva. “Com chuva é complicado, mas o tempo já abriu um pouco e está mais tranquilo”, comentou.
Como precaução, a Prefeitura instalou tenda para abrigar os moradores caso a chova. “A chuva não vai atrapalhar e nossa expectativa é muito boa”, pontuou Clarice Benites, secretária adjunta da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).
Arraial de Santo Antônio - Depois de dois anos, retorna hoje o tradicional Arraial de Santo Antônio na Praça do Rádio Clube. O evento, que já está em sua 20º edição, terá apresentações musicais, trio elétrico, quadrilha e comidas típicas de festa junina para quem quiser comprar. Os shows do primeiro dia ficam por conta das duplas Munhoz e Mariano e João Lucas e Walter Filho. Entrada gratuita.
Hora: 18h Local: Av. Afonso Pena com Rua Padre João Crippa