Companhia teatral de Três Lagoas apresenta peça adaptada para público surdo
Espetáculo será domingo (23), exclusivo para população surda atendida pela Central de Interpretação de Libras
Os palcos do espaço cultural Acapela Cineteatro, em Três Lagoas, recebem pela primeira vez na história do município um espetáculo teatral adaptado para pessoas surdas. A apresentação será exclusiva para a população surda do município, atendida pela CIL (Central de Interpretação de Libras), neste domingo (23), às 17h.
O público vai assistir à peça “Tecendo Saudade”, da Companhia Concordância Visceral, e contará com uma intérprete de libras do próprio grupo. A coordenadora da Companhia, Déia Fernandes, explica que foi construída uma linguagem sensorial implementada ao espetáculo, no intuito de proporcionar acessibilidade à cultura e arte para o público surdo.
"Também trabalhamos com aromas, sons, sabores, sensações e outros recursos perceptivos para pessoas com deficiência visual, mental e outros. Cultura e arte é um direito de todos”, destaca.
A apresentação é uma realização entre a CIL e a SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e Déia ressalta que é a primeira apresentação teatral adaptada para pessoas com deficiência auditiva em Três Lagoas. Vale ressaltar que será exclusivo para o público atendido pela CIL.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.