Criada entre músicos, Marcela Mar é uma das novas vozes do Estado
Aos 16 anos, ela lançou 1ª música através do mesmo produtor de Almir Sater e Renato Teixeira
A música surgiu naturalmente na vida de Marcela Mar, de 16 anos. Nascida em família de músicos, ela cresceu cantarolando e querendo transformar tudo em música. Aos 13 anos, a jovem compôs a música ‘Toca o Violão’ que neste ano foi produzida por Eric Silver, que também produziu os álbuns AR e +AR para Almir Sater e Renato Teixeira.
Na próxima semana, ela realiza a primeira apresentação em Campo Grande. Marcela é uma das cantoras de Mato Grosso do Sul convidadas para participar do 2º Festival O Canto Delas. Ela sobe ao palco na terça-feira (18), às 20h, no Blues Bar.
A cantora fala um pouco das raízes e o momento em que percebeu que queria trabalhar com a música. “A música desde que eu nasci foi algo muito natural para mim, porque o meu pai era sanfoneiro. Eu já venho de uma família muito musical. Então desde cedo tudo que eu escutava queria transformar em música. Eu estava sempre cantarolando e com mais 12 ou 13 anos percebi que isso era uma coisa que eu amava muito”, afirma.
Veja o vídeo:
Aos 13 anos, Marcela começou a estudar música, teoria, harmonia e buscar locais para tocar. “Eu fui descobrindo os mares da composição, a profundidade de poder se expressar através da música. Ano passado entrei pro selo da O Cantaville. Isso se deve porque meu pai é sanfoneiro do Almir, então desde que sou pequena tenho um amor muito grande pela família deles”, comenta.
Toca o Violão é a primeira canção de outras que virão através do selo e da produção de Eric Silver. O próximo lançamento será ‘O Vento e o Tempo’ que é uma canção de Almir Sater e Paulo Simões.
Por gostar muito da música, Marcela quer levar para outras pessoas. “É uma música de uma profundidade maravilhosa que tem uma profundidade que eu acredito que deva ser passada para a frente”, destaca.
Dos gêneros que sente afinidade estão MPB e a nova MPB, além da produção regional e o jazz. O intuito da artista é poder gravar mais canções que representam o Estado. “Uma das minhas intenções é cantar essas músicas do Almir, Paulo Simões e esses artistas maravilhosos da minha terra com uma nova roupagem para que atinja novos públicos e novas pessoas escutem essa mensagem”, explica.
Festival O Canto Delas - Criado com a proposta de celebrar e valorizar a cena musical feminina do Estado, principalmente as que representam a nova geração, a segunda edição do festival começou no dia 4 de julho.
Marcela Mar é uma das artistas que representam a nova geração. Ela conta que está animada com o convite. “Eu tô muito feliz de poder levar a minha música, de poder mostrar minha arte nesse festival maravilhoso que traz um conceito de ser um festival com 15 vozes apenas femininas. Então isso é muito legal, trazer o poder de fala para as mulheres, que normalmente são barradas no mundo comercial”, finaliza.
Na enquete de sábado (15), o Campo Grande News trouxe a seguinte pergunta aos leitores: 'Você acompanha o trabalho de cantoras do Estado?'. A maioria, 87% respondeu que não.
Com entrada gratuita, o Festival Canto Delas é uma oportunidade para o público conhecer as novas cantoras do Estado. As próximas apresentações, sempre às terças-feiras, no Blues Bar, são:
25 de julho
- Gabi Barros
- Mel Dias
- Caramuja
1 de agosto
- Karô Castanha
- LLez
- SoulRa
O Blues Bar está localizado na rua 15 de novembro, 1186, Centro.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui)
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.