ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Diversão

De carro de churros a moda, dupla quer mostrar que MS tem influencers

Em Dourados, empresa também administra carreira de influencers com mais de 163 mil seguidores

Jéssica Fernandes | 12/12/2022 07:12
Gabriel Cuei fez propaganda para marca do Gusttavo Lima. (Foto: Arquivo pessoal)
Gabriel Cuei fez propaganda para marca do Gusttavo Lima. (Foto: Arquivo pessoal)

Bruna Del Corso, de 24 anos, e Heryck Gomes, de 31 anos, criaram uma agência de marketing de influência em Dourados, a 251 km de Campo Grande, que cuida desde carro de churros a influencers nacionais. Uma das principais propostas, segundo Bruna, é mostrar ao mercado regional como o marketing de influencer funciona.

O interesse pela área surgiu como de qualquer outro, quando a jovem começou a administrar as redes sociais de uma pizzaria na cidade e produzir conteúdo para a empresa. O trabalho foi um dos primeiros de Bruna após concluir a faculdade.

Ao perceber a necessidade de organização desse comércio, a profissional notou que outras marcas também sofriam com o mesmo problema. “Aqui a gente não via nada especializado em relação a isso", afirma.

Bruna Del Corso é uma das criadoras da agência 'The Boss'. (Foto: Arquivo pessoal)
Bruna Del Corso é uma das criadoras da agência 'The Boss'. (Foto: Arquivo pessoal)

Criada em 2021, a agência foi o primeiro passo importante que Bruna deu em direção aos influencers. Ao fazer um curso de assessoria voltado a esse público, a empresária conta que criou um evento que trouxe os primeiros influencers para a agência.

“A agência começou em setembro do ano passado quando fizemos o primeiro evento ‘Luz, Câmera, Blogueira’. Convidamos 30 digitais influencers da região e fizemos uma primeira reunião. [...] Logo depois do evento abri o escritório e na segunda semana tivemos dois contratos fechados”, fala.

A empresa, segundo Bruna, é a primeira do Estado criada com a finalidade de profissionalizar o marketing de influencers. “A The Boss é uma startup do cenário sul-mato-grossense. A primeira agência específica em marketing de Influência do Estado tem como objetivo profissionalizar o marketing realizado por personalidades digitalmente influencers da região, assim como já tem sido feito há alguns anos nas grandes capitais do País como São Paulo e Rio de Janeiro”, pontua.

Empresa recebeu o comediante Jhonatan Nemer em Dourados. (Foto: Arquivo pessoal)
Empresa recebeu o comediante Jhonatan Nemer em Dourados. (Foto: Arquivo pessoal)

Um ano depois da festa muita coisa mudou para a agência que hoje tem mais de 50 influencers parceiros e outros 11 que tem as carreiras administradas por Bruna e Heryck.

Alguns deles, e os respectivos números de seguidores no Instagram, são: Chico Minero com 38 mil, Caroline Garcia com 106 mil; Gabriel Cuei com 128 mil, Lucas Oliveira com 163 mil e Natalia Ottilia com 81 mil.

Os profissionais representam diferentes segmentos, como humor, moda, beleza, casamento, decoração, música e por aí vai. Alguns residem no interior do Estado, enquanto outros são de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Versatilidade, assim como o conteúdo produzido pelos influencers, é o que não falta na agência que cuida de clientes com perfis opostos de públicos. Bruna cita trabalhos que provam essa versatilidade.

Gabriel Cuei é um dos influencers atendidos pela agência (Foto: Arquivo pessoal)
Gabriel Cuei é um dos influencers atendidos pela agência (Foto: Arquivo pessoal)

“Tem de tudo, já atendi aqui em Dourados pessoas que vendem churros até campanhas. Fizemos um trabalho com dois influenciadores do agro para o perfume do Gusttavo Lima através do Mercado Livre”, conta.

Cuidar dessa galera toda não é fácil, mas Bruna garante gostar do que faz. “Dá muito trabalho, mas é muito gostoso. Sempre gostei de estar nessa área e consegui encontrar o melhor dos dois mundos. [...] Eu vivo tudo que um influenciador vive, mas eu também posso estar por trás das câmeras”, destaca.

No final, a jovem garante que ainda existe muito para fazer em Dourados e no mercado regional. “Dentro desse um ano o mercado já se abriu muito, mas ainda tem muito para criar. [...] É uma vertente que tem trazido um resultado inexplicável”, conclui.

Registro dos primeiros agenciados em dezembro de 2021. (Foto: Arquivo pessoal)
Registro dos primeiros agenciados em dezembro de 2021. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias