Depois de 24 anos sonhando, Julio resolveu começar turnê na raça
Publicitário se uniu com amigos para criar banda e levar shows para fora de Mato Grosso do Sul
Desde seus 17 anos, Julio Diniz é apaixonado por música e, tendo passado por projetos individuais e em grupo, até mudou de profissão, mas nunca deixou as melodias esquecidas. Durante a pandemia, voltou seu foco para o rock e, percebendo que viajar com a música sempre foi um sonho, resolveu reunir amigos em uma banda e dar início à sua turnê na raça.
“Pessoalmente, eu sou movido pelo sentimento de criar”. Destacando essa sensação, o publicitário, artista plástico e ilustrador conta que foram necessários cerca de seis anos para que ele se reconectasse realmente com a música. Desde que isso aconteceu, o projeto continuou a ganhar corpo.
Ao lado de amigos que também trabalham no cenário artístico da cidade, ele criou sua banda e resolveu dar início à sua turnê pelo Brasil de forma independente. Tendo como primeiro destino Cuiabá, o músico conta que este deve ser apenas o começo das viagens do grupo.
Retomando a história, em 2020, Julio começou a produzir algumas músicas em casa e conseguiu lançar seu EP com quatro faixas. Agora, detalha que com a melhora do cenário em relação à covid-19, percebeu que poderia refletir sobre pensamentos antigos.
“Chamei amigos de Campo Grande, os quais já havia tido contato tanto profissionalmente quanto com amigos conhecidos em eventos pela cidade”, Julio conta. Ao lado dele, estão Felipe Lourenço na bateria, Daniel Junior no baixo e Felipe Siqueira na guitarra.
Em relação à necessidade de dar os primeiros passos por conta própria, o músico diz saber sobre o quão complicado é encontrar espaço com rock. “Desde muito novo eu já fazia muita coisa sozinho, mas com a colaboração de um grupo se torna um pouco menos pesado. E existe o próprio desejo de querer mudar ou fazer algo pela cena musical independente, seja um ensaio aberto, uma festa com banda de amigos ou até mesmo um show maior”.
Como um desejo leva a outro, Julio explica que a ideia de começar a turnê surgiu de repente, mas graças a convites de amigos que moram em Mato Grosso, o caminho foi possível de ser trilhado.
O convite de amigos de casas de shows de Cuiabá era antigo. Sempre quis voltar a Cuiabá para mostrar meu trabalho, mas o tempo foi crucial para tornar isso possível. A banda já tem um entrosamento muito bacana e a cada vez que tocamos fica mais evidente a evolução do grupo, diz Julio.
Além de querer viajar para outros lugares com a banda, o vocalista narra que o grupo também está focado em preparar um novo EP e, talvez, aumentar os projetos com outros meios.
De acordo com Julio, devido à banda ser composta por artistas variados, a ideia é que até um curta metragem possa ser feito envolvendo a música. Mas, enquanto isso não ocorre, ele conta que o jeito é acompanhar o grupo nas redes sociais através do perfil @juliodinizmusic.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).