Depois de muita comédia, Mocréia agora quer brilhar como ‘agrodrag’
Se apresentando como Dudy Key, artista se jogou no universo do sertanejo
Eduardo Elias cresceu no interior do Estado ouvindo ‘modão’ em frente ao rio Aquidauana com a família. O apresentador que fez sucesso como drag queen ‘Mocréia’ decidiu seguir o sonho de criança e cantar o estilo musical que sempre teve seu coração, mas sem deixar de lado a arte drag.
A junção das duas paixões resultou em um estilo que ela chama de ‘Agrodrag’. Em dezembro de 2021, Dudy Key lançou o novo trabalho que gostaria de ter iniciado antes se não fosse o preconceito. A coragem de dar esse passo veio ao entrevistar outra drag queen.
“Quando decidi mesmo que era isso que queria fazer foi na época da pandemia. Um pouco antes entrevistei a Gloria Groove e senti que eu podia sim ser representatividade no meio sertanejo”, afirma.
Na época, Dudy levou o projeto para empresários e encontrou resistência. “O preconceito no meio é gigante, isso porque já gravava, já tinha gravadora. Quando falei do projeto ninguém quis me produzir”, fala.
Ao apresentar uma live para a dupla Rafa e Junior o incentivo para seguir o sonho finalmente apareceu. “Eles me apresentaram pro João Raphael que tocava com a Marília Mendonça, já tocou com vários famosos e abraçou o projeto na hora”, relata.
Com diversas composições no papel, Dudy lançou há cinco meses a primeira música. ‘Tenha Dó de Mim’ é o trabalho de estreia da carreira que a drag diz estar divulgando ‘boca a boca’.
Veja o vídeo:
Apesar das primeiras influências musicais terem sido Roberta Miranda, Chitãozinho e Xororó, Délio e Delinha, Dudy conta que seguiu outra vertente musical ligada ao sertanejo, o ‘agronejo’.
“Hoje temos representantes no pocnejo que é um sertanejo direcionado ao público lgbtqia+, o dragnejo que é um sertanejo misturado com o pop e eu tô vindo com o ‘AgroDrag’ que é nossa cara, é a cara do MS. É sertanejo pra todos, porque música não tem gênero, minha música é pra criança até a vovó”, comenta.
Sem revelar quem, Dudy tem outra composição gravada com a participação de artista de destaque nacional. A próxima música deverá ser lançada em maio nas plataformas digitais e as demais 'aos poucos'. "Vou fazendo conforme minhas condições. Não tô com pressa, mas pretendo lançar todas sim", ressalta.
Representatividade - Vivendo a nova fase como agrodrag, Dudy sente um misto de emoções. "Está sendo doloroso e prazeroso ao mesmo tempo. Doloroso pelo preconceito muitas vezes velado e prazeroso por ser representatividade nesse meio tão machista e preconceituoso", destaca.
Com planos de um dia conseguir fazer parcerias com Roberta Miranda, Maiara e Maraisa, Jayne, Patrícia e Adriana, Fred e Victor, Breno Reis e Marco Viola, Dudy segue cantando e querendo espalhar amor.
"Encontrei pessoas que se encontraram no sertanejo e aprenderam a ouvir sertanejo, pois também se sentiam desprezados no meio. O sertanejo nada mais é que amor e o amor não tem sexo, nem cor, é simplesmente amor", conclui.
Quem quiser acompanhar, o perfil no Instragram é @dudykeyoficial
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).