ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 28º

Diversão

Em show com dinossauros, adultos se divertem igual a criançada

Evento segue com apresentações até o domingo

Jéssica Fernandes | 19/11/2021 09:00
Show apresenta história de cientistas que recriaram dinossauros. (Foto: Divulgação)
Show apresenta história de cientistas que recriaram dinossauros. (Foto: Divulgação)

Dinossauros pré-históricos de todos os tamanhos e cores correndo livremente no estacionamento, aparecendo de surpresa na janela dos carros e chamando de longe a atenção de adultos e crianças. A cena faz parte do show Jurassic Safari Experience, que realizou a primeira apresentação na tarde de ontem (18), no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande.

No formato drive-in, o espetáculo apresenta a história de um grupo de cientistas que recriou répteis dos períodos triássico, jurássico e cretáceo e que passam a viver em um parque imaginário. Ao decorrer do show, o paleontólogo Mike narra para o público curiosidades  científicas sobre os animais pré-históricos e a história de como eles foram parar no local.

O Lado B acompanhou a estreia da atração que passou por diversas capitais do país, mas a imprensa não é autorizada a fazer imagens para conferir se a propaganda confere com a realidade.

Antes de Mike subir ao palco, os dinossauros começam a percorrer o espaço do estacionamento e, no mesmo instante, tem início a animação das crianças. Com acenos e gritos, os pequenos fazem de tudo para que as criaturas cheguem bem perto deles.

Durante a apresentação, os animais interagem com o público. (Foto: Kísie Ainoã)
Durante a apresentação, os animais interagem com o público. (Foto: Kísie Ainoã)

Thiago Tupikin, 4 anos, estava com metade do corpo para fora da janela e repetindo diversas vezes que tinha comida para que o réptil se aproximasse. Quando conseguiu, a alegria do menino, que faz coleção de mini dinossauros, foi indescritível. “O tiranossauro, o grandão, é o meu favorito”, disse animado.

O menino estava acompanhado pela tia Bianca Tupikin, 45 anos, e a avó Maria das Graças, 69 anos, que levou outros cinco netos para curtir a programação em família. “Ele (Thiago) gosta de dinossauros, sempre me dá aula sobre, comecei a aprender com ele. Eu participo com eles de todos os eventos, seja na praça, shopping, piquenique, tudo a gente faz junto”, afirma.

Thiago mostra um dos dinossauros da colegação particular. (Foto: Kísie Ainoã)
Thiago mostra um dos dinossauros da colegação particular. (Foto: Kísie Ainoã)

Apesar do show cativar os pequenos com mais facilidade, os adultos não ficam longe quando o assunto é saber se divertir. Nos 55 minutos de apresentação, vários pais, mães, tias e tios ficaram entretidos com a performance do Mike e seus dinossauros.

A enfermeira Maiana Dalla, 32 anos, levou o sobrinho para prestigiar o evento e garantiu que iria levar a outra sobrinha no próximo dia. “Eu tô achando um máximo, super realista, divertido, uma interação legal. Eu trouxe meu sobrinho que ama dinossauro, tem todas as miniaturas e amanhã, vou trazer a sobrinha”, conta.

Com técnicas de animação e dispositivos robóticos, que dão uma característica realista para os dinossauros e seus movimentos, a performance é composta por mais de 20 espécies, que representam os braquiossauros, estegossauros, anquilossauros e triceratops.

Maiana se divertiu no show com o sobrinho. (Foto: Kísie Ainoã)
Maiana se divertiu no show com o sobrinho. (Foto: Kísie Ainoã)

Além do palco montado no centro do estacionamento, telões foram posicionados em pontos estratégicos para que o público conseguisse visualizar cada etapa da encenação. As falas e interações do Mike eram emitidas no canal FM do rádio de cada veículo e os telespectadores conseguiam acompanhar o desenrolar da história.

A cada momento que um novo dinossauro era convocado para subir ao palco, o público ia à loucura e começava a buzinar freneticamente. Em uma dessas ocasiões, Bernardo, 6 anos, confessa que ficou com um pouquinho de medo. “Eu fiquei amedrontado com o dino, mas meu primo tem mais medo”, inicia. Apesar de ter ficado assustado, ele seguiu assistindo o show e falou do animal favorito. “O T-Rex, ele é o rei dos dinossauros, é o meu preferido, olha lá no telão”, ressalta.

Há um ano e dois meses no show, o ator Vinícius Cosant, 25 anos, é um dos intérpretes do Mike. “Nós temos públicos de todas as idades, todos entram na história e acreditam na brincadeira. Cada Mike tem a liberdade de criar o personagem e interagir com o público, mas sempre contando a história sobre o safari”, reforça.

Felipe é um dos interprétes do personagem Mike. (Foto: Kísie Ainoã)
Felipe é um dos interprétes do personagem Mike. (Foto: Kísie Ainoã)

Responsável por conduzir a estreia como Mike, Felipe Oliveira, 32 anos, comenta sobre a primeira apresentação na cidade. “A galera estava super animada, receptiva, foi uma estreia muito boa. Os dinossauros fazem parte do imaginário de todo mundo, é legal a família vir e curtir um show de entretenimento nesse momento que as coisas estão voltando depois da pandemia”, conclui.

Atração conta com diferentes dinossauros. (Foto: Divulgação)
Atração conta com diferentes dinossauros. (Foto: Divulgação)

Próximos shows do Jurassic Safari Experience:

Sessões:

19/11 - SEX - 19h00, 20h30

20/11 - SAB -  11h30, 14h30, 17h30 e 19h00

21/11 - DOM -  11h30, 14h30, 17h30 e 19h00

Obs.: Sessões extras poderão ser abertas conforme demanda.

Valor do ingresso entre R$120 e R$210 por veículo

Quantidade máxima de pessoas por carro - 4 (independente da idade)

Quantidade de carros: 100

Classificação Etária: Livre

Local: Shopping Bosque Dos Ipês- Estacionamento, Av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias