Evento beneficente pode ajudar mais de 350 pessoas em situação de rua
Evento é realizado pelo Fraternidade sem Fronteiras (FSF), que comemora no mês que vem 15 anos de fundação
A organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) comemora no mês que vem 15 anos de fundação e para celebrar a data irá realizar um evento beneficente no dia 16 de novembro, sábado, das 8h às 20h, na Igreja Tabernáculo da Glória.
O evento terá uma programação com palestrantes e apresentações musicais. As inscrições e todos os recursos arrecadados durante o evento serão destinados para o projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, que acolhe e oferece tratamento gratuito para pessoas em situação de rua e/ou com dependência química.
“O nosso objetivo é fazer um dia inteiro de imersão em fraternidade e amor, sem fronteiras. O evento é aberto para todas as pessoas que desejam vivenciar e incentivar a fraternidade, contribuindo com quem necessita”, resume uma das organizadoras do evento e gerente administrativa-financeira da FSF, Sabryna Beckman.
Na programação, dez convidados estão confirmados, entre eles o idealizador da Fraternidade sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes; a filósofa, doutora em Teologia e membro do grupo religioso Instituto Nova Jerusalém, Irmã Aíla Pinheiro; a oradora espírita, médium-fundadora da Casa de Caridade Inácio Daniel, Maíra Rocha; o coordenador do projeto Fraternidade na Rua, polo Campo Grande e fundador-responsável pela Clínica da Alma - MS, Pastor Milton Marques; o médico, voluntário e caravaneiro da FSF, Marcelo Cury; a coordenadora voluntária da Escola Horova, do projeto Ação Madagascar, Gysélle Tannous; os artistas espíritas Aristeu e Juliana; e a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras.
Para participar do evento é preciso se inscrever pelo link.
O participante pode escolher qual o valor quer contribuir na inscrição, a partir de R$ 5, sendo que todo o valor arrecadado será destinado para o trabalho do projeto Fraternidade na Rua.
Sobre o Projeto Fraternidade na Rua - O projeto atua na criação, manutenção e ampliação de diversas frentes de trabalho na transformação de pessoas em situação de rua. No Brasil são cinco polos de trabalho: Campo Grande – MS, Belo Horizonte - MG, Uberlândia – MG, São Paulo – SP e Rio de Janeiro – RJ. Nos Estados Unidos, os trabalhos são feitos em oito cidades com distribuição de refeições, água, roupas, toalhas, cobertores e produtos de higiene pessoal.
Em Campo Grande, em parceria com a Clínica da Alma, o projeto atende em média 350 pessoas entre homens e mulheres, sendo que algumas estão com os filhos no local. Os atendimentos são separados entre homens e mulheres e totalmente gratuito por um ano.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.