Evento tem apresentação de 26 grupos de dança com entrada gratuita hoje
Ninhal da Dança vai até domingo com espetáculos na Praça Generoso Ponce
A partir das 20h de hoje (13) começam as apresentações do segundo dia do Ninhal da Dança na Praça Generoso Ponce, em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital. O evento gratuito começou ontem (12) com a participação de dois duos de intérpretes-criadores da Companhia de Dança do Pantanal.
Foram apresentadas duas coreografias, a “Sobre nós”, com os bailarinos Pedro de Barros e Kauan da Cunha, e a “Toca aqui sem tocar”, apresentada pelos bailarinos Aline Espírito Santo e Kelven Alex. As duas coreografias são de Wellington Julio.
Estão previstas para hoje apresentações da Oficina de Dança de Corumbá, Casa de Dança Elton Roberto, Grupo Femme Power, Espaço de Dança Selma Azambuja, Academia Patrícia Gonzalez, Cia de Dança Canindé, Academia Patrícia Gonzalez, Grupo Sequence, Grupo Movimento de Rua, Academia Patrícia Gonzalez, Stúdio de Danças Ana Paula Honório, Remontagem: Ana Paula Honório, Grupo Hands Up MS, Academia Patrícia Gonzalez, Grupo Hands Up MS, Espaço de Dança Selma Azambuja, Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, Cia de Dança Canindé, Academia Patrícia Gonzalez, Grupo Hands Up MS, Stúdio de Danças Ana Paula Honório, Academia Patrícia Gonzalez, Stúdio de Danças Ana Paula Honório, Grupo Conexão Urbana, Sôma Cia de Dança, Grupo Urbe e Oficina de Dança de Corumbá. Clique aqui para ver os detalhes da programação de hoje.
Amanhã (14), haverá apresentação da Companhia de Dança do Pantanal com a Ocamp (Orquestra de Câmara do Pantanal). Ambos integram as atividades do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano.
Para a diretora executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon, esta apresentação é fruto de uma verdadeira mescla vibrante. "É uma verdadeira união da música com a dança. A apresentação dos bailarinos será ao som de música regional, ao vivo, com a presença da Orquestra de Câmara do Pantanal no mesmo palco", comenta.
Segundo Márcia, o balé clássico vai ser colocado com a música regional, mostrando a versatilidade da Companhia. Uma das músicas regionais que está no repertório é Merceditas.